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Kimberly-Clark busca diálogo para atender às necessidades do consumidor

A companhia vem utilizando cada vez mais a estratégia Costumer Centricity, que foca na experiência do cliente

Para desenvolver produtos alinhados ao perfil do seu público consumidor, a multinacional de bens de consumo Kimberly-Clark, dona de marcas como Neve, Huggies e Intimus, tem apostado cada vez mais na estratégia de Costumer Centricity. O conceito foca o planejamento nas experiências do cliente e analisa a crescente procura do mercado por ações alinhadas à sustentabilidade.

“A gente está acompanhando o consumidor, a mudança de hábito e também sua expansão de consciência sobre sustentabilidade”, explicou Patrícia Macedo, diretora de marketing da Kimberly-Clark Brasil, ao JR Trade. A companhia tem indicado sua busca de contribuir com a sociedade por meio de seu Relatório de Sustentabilidade Anual.

Além desta agenda, que contempla metas até 2030, são realizados projetos que visam à sustentabilidade dentro da cadeia produtiva, como o Aterro Zero, que objetivava o fim do descarte de rejeitos em aterros sanitários até 2022 e foi cumprido dois anos antes do previsto. Alguns produtos já nasceram com um pensamento sustentável, como os refis de sabonete líquido, que reduzem 75% a quantidade de plásticos.

“Através de pesquisas de mercado, enxergamos um consumidor cada vez mais consciente na escolha e na compra de produto. Uma companhia focada na experiência do consumidor também está atenta a isso e está mudando seu foco e seus hábitos internos para se adequar às necessidades do cliente”, contou a diretora.  Para tanto, a empresa prioriza a escuta ativa e empática do consumidor. Na visão da executiva, o público brasileiro está iniciando essa ampliação de consciência. “A pandemia acelerou ainda mais essa consciência do que queremos para o planeta”, completou.

As mudanças feitas pela multinacional são resultado do diálogo com o público para entender as suas preocupações, desejos e expectativas. “É nosso papel como companhia, está no nosso DNA, esse entendimento e sinergia para entregar da melhor forma”, ressaltou a CMO.

“Oferecemos muito mais do que um produto. Temos um olhar bastante amplo, no que tange à interação com os produtos, na conveniência do dia a dia, mas também o que podemos fazer pelas pessoas e pelo planeta”, concluiu Patrícia.

Fonte
R7/ JR
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