Notícias Tissue no Mundo

Kimberly-Clark apresenta progresso em suas metas de sustentabilidade 2022

A Kimberly-Clark Corporation informou hoje seu progresso para alcançar sua estratégia de Sustentabilidade 2022 para criar valor social, ambiental e comercial.

“Continuamos a progredir em nossos esforços para criar mudanças sociais e ambientais positivas”, disse  Thomas J. Falk , presidente e diretor executivo da Kimberly-Clark. “É por isso que estamos comprometidos com um conjunto ambicioso de metas de sustentabilidade que terão um impacto duradouro sobre as pessoas que servimos ao redor do mundo e as comunidades que tocamos.”

O Relatório Global de Sustentabilidade de 2017 da Kimberly-Clark descreve as estratégias e resultados da empresa com mais detalhes, e é organizado e apresentado de acordo com os Padrões de Relatório de Sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI), nível central. Os principais resultados incluem:

  • Impacto Social  – Nos primeiros dois anos, as vidas de 4,3 milhões de pessoas necessitadas em todo o mundo beneficiaram-se de programas que aumentam o acesso ao saneamento, ajudam as crianças a prosperar e a empoderar mulheres e meninas.
  • Forests & Fiber  – Origina 89% da fibra usada em produtos tissue de fontes ambientalmente preferidas, incluindo fibra virgem certificada pelo FSC® e fibra reciclada.
  • Resíduos e Reciclagem  – Aumentou ainda mais a quantidade de resíduos desviados dos aterros (inclui instalações de manufatura e não manufatura) para 95%.
  • Energia e Clima  – Reduzimos nossas emissões absolutas de gases de efeito estufa (GEE) em 18% (a partir da linha de base de 2005) através de uma melhor eficiência energética e maior uso de fontes alternativas de energia.
  • Cadeia de Suprimentos  – Investiu em análises de bacias hidrográficas, bem como em tecnologias de tratamento e reciclagem de água, para reduzir ainda mais o consumo de água em áreas sob estresse hídrico.

A empresa começou a medir e reportar as emissões de GEE do Escopo 3 – as emissões indiretas que ocorrem tanto a montante quanto a jusante na cadeia de valor – e estabelecerá metas de redução ainda este ano. A empresa trabalhou com o World Resources Institute e o World Wildlife Fund para identificar as principais fontes de emissões do Escopo 3 da empresa.

Este trabalho vem na esteira de um grande compromisso em 2017 de comprar anualmente aproximadamente 1.000.000 megawatts-hora de energia eólica renovável, o equivalente a cerca de um terço das necessidades de eletricidade das operações de fabricação norte-americanas da Kimberly-Clark.

“Embora nosso trabalho em 2017 nos tenha antecipado em nossas metas de emissões de GEE, vemos oportunidades contínuas para liberar valor aos negócios de nossa estratégia de Energia e Clima”, disse  Lisa Morden , vice-presidente de Segurança e Sustentabilidade da Kimberly-Clark. “O foco nas emissões do Escopo 3 nos ajudará a trabalhar com nossos fornecedores e clientes para identificar oportunidades de maior eficiência em toda a nossa cadeia de fornecimento.”

A empresa também planeja obter ganhos adicionais em direção ao seu objetivo de desviar pelo menos 150.000 toneladas métricas de resíduos por meio de programas que reduzem o desperdício por meio do projeto ou desviam de pontos de venda de baixo valor para usos benéficos e de maior valor.

“Nosso desafio é eliminar o desperdício em nossos processos, produtos e embalagens, além de superar as expectativas dos clientes com produtos seguros e eficazes que podem ser gerenciados adequadamente após o uso”, acrescentou Morden. “Ao adotar uma abordagem baseada em sistemas com os principais parceiros, podemos desempenhar um papel na capacitação da economia circular, que é restauradora e cria valor”.

No início deste ano, a Kimberly-Clark se juntou à iniciativa Closed Loop Ocean para ajudar a evitar vazamentos de plástico nos oceanos do mundo e continuará a promover programas de rotulagem crítica como o On-Pack Recycling Label (UK), How2Recycle ™ (US). Ame NZ Reciclagem de Plástico Macio (Nova Zelândia) e REDcycle (Austrália) para fornecer instruções de reciclagem ou descarte simples e consistentes para os consumidores. Além disso, o programa RightCycle da KC Professional recuperou e reciclou mais de 600 toneladas de laboratório, sala limpa e resíduos industriais não perigosos, incluindo vestuário, luvas e óculos de segurança desde 2013.

“Tenho orgulho de nossos funcionários dedicados em todo o mundo – e nossos muitos parceiros, fornecedores e clientes – que fazem parte da conquista dessas metas”, acrescentou Morden. “Através de práticas sustentáveis ​​que apoiam um planeta saudável, podemos construir comunidades mais fortes e garantir que nosso negócio prospere nas próximas décadas.”

Fonte: Pape News

Comente com Facebook

Comentários