Notícias Tissue na América Latina

Kimberly Clark aposta em nova fábrica de papel tissue no México

A empresa busca produzir cerca de 135 mil toneladas de produtos higiênicos por ano.

O presidente do Conselho de Administração da Kimberly Clark , Claudio X González, inaugurou a nova linha de produção da empresa em Morelia no México.

Neste sentido, o empresário disse que há 100 milhões de dólares que foram investidos em um ano e meio, o que gerou até 350 novos empregos diretos.

Além disso, Claudio X González disse que há confiança para investir em Morelia, Michoacán , pela empresa que é líder na fabricação de produtos de higiêne em todo o mundo.

Por sua parte, o governador Silvano Aureoles Conejo comprometeu-se a conceder condições de segurança aos trabalhadores da empresa, localizada a 10 quilômetros da cidade de Morelia.

Ele também observou que menos de um ano após o acordo de assinatura e colaboração entre o Governo do Estado e a Kimberly Clark – em 13 de junho de 2017 – este esforço técnico e financeiro foi lançado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado disse que a primeira etapa do projeto de expansão consiste na instalação de uma segunda máquina para produzir papel tissue e um depósito em uma área de 16.343 metros quadrados.

De acordo com os planos da empresa, até 2020 a produção anual de 135 mil toneladas de diversos artigos, como papel higiênico, toalhas molhadas, fraldas e dispensadores para indústrias, está contemplada.

Comente com Facebook

Comentários