Notícias Personal Care

Kimberly-Clark anuncia nova Vice-Presidente de Recursos Humanos

A Kimberly-Clark anunciou recentemente Viviane Cury como Vice-Presidente de Recursos Humanos para a América Latina.

Cury, que ingressou na Kimberly-Clark em 2004, é responsável por impulsionar estratégias transformadoras de cultura e talento, incluindo desenvolvimento de liderança, diversidade e inclusão, eficácia organizacional e iniciativas de engajamento para 15 mil funcionários em 15 países.

“Este é um momento de muito orgulho para nós da Kimberly-Clark por darmos as boas-vindas à Viviane nessa posição estratégica de liderança em nossa organização. Estou confiante de que sua experiência e perspectivas nos ajudarão a continuar criando uma força de trabalho engajada e inclusiva, na qual os funcionários possam evoluir em suas carreiras e alcançar todo o seu potencial”, disse Sergio Cruz, Presidente da Kimberly-Clark na América Latina.

Viviane tem 20 anos de experiência diversificada em recursos humanos ao longo de várias disciplinas, incluindo treinamento e desenvolvimento, recrutamento, gerenciamento de desempenho, relações com funcionários e como parceiro estratégico de negócios de RH. A executiva atuou como Diretora Sênior de RH na região andina (Peru, Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela) por 3 anos e meio, sendo responsável pela estratégia Go-TO-Market e implementou uma cultura de alto desempenho com impacto direto na identidade da empresa, engajamento e resultados de negócios.

Como Diretora de RH para Funções de Suporte, Viviane liderou mudanças estruturais em áreas globais como Marketing, Inovação, Comunicação, Estratégia e Jurídico durante o processo de reestruturação global da Kimberly-Clark. Além disso, ela ajudou a aumentar o número de mulheres e profissionais de minorias em áreas globais nos Estados Unidos. Por exemplo, na área Jurídica Global, o número de mulheres nos cargos de Diretoria ou acima disso aumentou mais de 30% e hoje representa quase 50% dessas posições. Considerando os talentos minoritários no mesmo nível de posição, o aumento também foi de cerca de 50%.

Ela também desenvolveu soluções flexíveis e criativas no ambiente de trabalho e estratégias de talento, como a implementação do programa Global Performance Management (GPM) no Brasil, que ajudou a empresa a se posicionar entre as 10 Melhores Empresas para Trabalhar no país por mais de 10 anos. Cury também atuou como líder de recursos humanos em várias das transformações funcionais globais e de negócios da empresa. Ao longo de sua carreira, Cury atuou em posições locais, sub-regionais e globais e viveu no Brasil, Colômbia e Estados Unidos. Antes de unir-se à Kimberly-Clark, atuou em diversas funções de recursos humanos no Banco Zogbi e na Arapuã Comercial.