fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Personal Care

Kimberly-Clark adquire a Softex Indonesia

Empresa adquirida pela multinacional de bens de consumo é líder no crescente mercado de cuidados pessoais da Indonésia

A Kimberly-Clark Corporation firmou um acordo definitivo para adquirir a Softex Indonesia, líder no crescente mercado de cuidados pessoais da Indonésia, em uma transação paga à vista, por aproximadamente US$ 1,2 bilhão, de um grupo de acionistas, incluindo a CVC Capital Partners Asia Pacific IV.

“Esta aquisição representa um ajuste estratégico atraente e demonstra nosso compromisso em acelerar o crescimento em mercados em desenvolvimento e emergentes”, disse Mike Hsu, presidente e CEO da Kimberly-Clark. “Além disso, adicionar a Softex Indonesia e suas marcas à Kimberly-Clark aumentará as perspectivas de crescimento da nossa empresa e nos ajudará a criar ainda mais valor para os acionistas no longo prazo”, completou.

Kimberly-Clark adquire a Softex Indonesia

A Indonésia é um mercado grande e em crescimento com perspectivas futuras atraentes, e a aquisição melhora imediatamente a posição atualmente limitada da Kimberly-Clark no país para uma posição com forte participação de mercado nas principais categorias de cuidados pessoais na maior economia do Sudeste Asiático. O mercado de fraldas na Indonésia é estimado atualmente em US$ 1,6 bilhão, o sexto maior do mundo, com aproximadamente cinco milhões de nascimentos anuais. Cerca de 80% das vendas da Softex Indonesia vêm de fraldas e, atualmente, ela detém a segunda posição de participação de mercado com as marcas Sweety® e Happy Nappy®, enquanto continua aumentando sua presença no mercado.

As demais vendas da Softex Indonesia são principalmente nas categorias de cuidados femininos e cuidados para adultos. Em cuidados femininos, a empresa detém a terceira posição de market share com a marca Softex®. No atendimento a adultos, ela ocupa a segunda posição em market share com a marca Confidence®.

“A Softex Indonesia tem um negócio forte, em crescimento e lucrativo, com um portfólio de marcas amadas pelos consumidores indonésios”, disse Aaron Powell, presidente de negócios de consumo da Kimberly-Clark na Ásia-Pacífico. “Esta aquisição oferece uma oportunidade para a Kimberly-Clark de acelerar nosso crescimento no sudeste da Ásia e esperamos combinar nossos pontos fortes em inovação e construção de marca para expandir o sucesso contínuo da Softex Indonesia”, acrescentou.

Desde 1976, a Softex Indonesia construiu um negócio de cuidados pessoais de sucesso com fortes posições de mercado e tem apresentado crescimento consistente de dois dígitos. A empresa possui excelentes recursos de fabricação e uma forte rede de distribuição de entrada no mercado. A Softex Indonesia gerou vendas líquidas de aproximadamente US$ 420 milhões em 2019.

A transação é outra demonstração do compromisso da Kimberly-Clark em gerar um crescimento de primeira linha sustentável e criar valor de longo prazo para os acionistas. Excluindo os custos de transação e integração únicos, o impacto da aquisição no lucro ajustado por ação em 2020 e 2021 deverá ser imaterial. A transação será financiada principalmente por meio de dívidas líquidas e, secundariamente, em caixa disponível.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Ecossistemas de inovação
• Lutepel apresenta o novo layout de suas marcas
• Próximo painel discutirá a indústria de tissue 4.0