fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Juntas Rotativas PT

Uma única configuração para uma performance superior

Com seu pistão trabalhando com a carga aplicada por molas e um selo reverso, as juntas rotativas PT tem um design único comparado com as juntas atuais e é esse avanço na diferença do design que faz a PT mais confiável e de fácil manutenção – mesmo sobre as mais difíceis condições de aplicação.

Selagem positiva com baixo carregamento

A tecnologia de selagem PT usa um pistão com carga aplicada por molas que aplica constante carga de pressão no anel de selagem para manter selado com segurança no flange e desagaste.

A força de selagem balanceada mantem a correta carga de vedação sobre uma ampla gama de pressões operacionais como visto na figura abaixo. Em uma alta pressão operacional, a carga de vedação PT é uma fração de uma junta convencional – isso está diretamente ligado ao menor desgaste do anel de vedação e um aumento significativo na vida útil da junta rotativa. Menos manutenção e mais produção

Os Benefícios

  • Velocidade acima de 500 RPM (3.353 m/min)
  • Pressão acima de 160 PSIG (11 BAR)
  • Temperatura acima de 370 °F (184 °C)
  • Carga balanceada por molas para uma vida útil maior
  • Indicador de desgaste de anel de vedação externo

TERMOCOMPRESSOR

Os termocompressores Kadant são proietados para aumentar a pressão de vapor de baixa ou vapor flash pressão por intermédio de sua mistura precisa com vapor de alta pressão. Assim, com somente três componentes básicos: bico, secção de mistura e

difusor, o termocompressor Kadant é simples, porém altamente eficiente energeticamente.

Duas aplicações principais do Termocompressor:

1 – Termocompressor de recirculação

Os termocompressores são utilizados para recircular o vapor de arraste (blow through) na seção de secagem, elevando sua pressão no equivalente a perda ocorrida no ciclo fechado.

Se a Válvula de Pressão Diferencial, comumente chamada de Válvula de Descarga, está aberta durante a operação normal, uma quantidade substancial de energia pode ser perdida. Isto é, normalmente uma indicação de que o termocompressor existente não foi corretamente projetado para a vazão da máquina.

Os engenheiros da Kadant têm o conhecimento e a especialização necessárias para recomendar um Termocompressor que fechará o ciclo sob as condições de operação da sua máquina de papel.

2 – Termocompressores de elevação (Booster)

Os termocompressores são utilizados para elevar a pressão do vapor de baixa pressão a um nível de pressão novamente utilizável. A aplicação mais comum em indústrias papeleiras é a recuperação de vapor de baixa pressão para utilização nas máquinas de papel.

Consideramos a maximização do uso de vapor de baixa pressão, em uma ampla faixa de condições de operação da máquina de papel, um trabalho muito importante. Os especialistas do Kadant poderão recomendar um termocompressor que maximizará o retorno de seu investimento.

A Kadant tem um continuo programa de pesquisa e desenvolvimento para assegurar que seus equipamentos tenham sempre a mais avançada tecnologia

e usa um programa altamente sofisticado de moldagem de fluxo de fluídos, para aprimorar a geometria dos componentes do termocompressor e atingir o desempenho máximo.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.