Notícias Tissue no Mundo

Italiana Sofidel anuncia planta de US$ 360 milhões nos Estados Unidos

A fabricante de tissue italiana Sofidel fortaleceu sua presença nos Estados Unidos após anunciar planos para construir uma segunda fábrica.

Localizada na cidade de Inola, no centro-sul de Oklahoma, o local abrigará uma fábrica integrada com duas linhas de papel tissue com capacidade de produção de 120.000 toneladas por ano, além de linhas de conversão.

Uma máquina será dedicada principalmente à produção de papel higiênico, enquanto a segunda produzirá principalmente papel toalha.

Luigi Lazzareschi, diretor executivo do Sofidel Group, disse que o investimento “apoiará significativamente nosso crescimento nos EUA”.

Ele completou: “O mercado americano é um mercado crucial para o nosso grupo. A Sofidel vai construir uma nova e moderna fábrica integrada para atender as áreas centro-sul e centro-oeste deste grande país, onde estamos operando desde 2012 e onde crescemos ano após ano em um ritmo muito rápido ”.

A empresa está comprometida em investir US $ 360 milhões nos próximos três anos.

A construção está prevista para começar em março de 2018 e será concluída até o segundo trimestre de 2020, enquanto as linhas de conversão estarão instaladas até o final do segundo trimestre de 2019. A nova unidade de produção, uma vez concluída, empregará 300 trabalhadores em tempo integral. .

A planta será o segundo investimento feito pela Sofidel na América, o primeiro deles com sede em Ohio.

Comente com Facebook

Comentários