NotíciasTissue no Brasil

Ipem faz uma das maiores apreensões de papel tolha e papéis higiênicos

Uma operação conjunta do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) feita pelas regionais de Araçatuba e Rio Preto resultou em uma das maiores apreensões de papéis higiênicos e tolhas de papel. O lote apreendido tem 2090 unidades.

Segundo o delegado da regional Araçatuba José Carlos Palmieri, a operação foi feita na segunda-feira, em uma fábrica de Birigui. “Os lotes foram para análise e ficou comprovada que a metragem dos papéis estava errada. Coletamos uma nova amostra e mandamos para o laboratório, se a irregularidade persistir, novo lote será aprendido e o Departamento Jurídico do Ipem vai definir a punição”, diz.

Palmieri está satisfeito de a regional ter conseguido fazer as apreensões ainda dentro da fábrica, assim não resultou em perdas ao consumidor.

A operação especial em produtos pré-medidos (embalados e pesados sem a presença do consumidor) em uma fábrica de papéis de Birigui teve origem em uma denúncia recebida pela Ouvidoria do Ipem e que contou com o apoio de uma equipe da Polícia Civil, chefiada pelo delegado Marcelo Cury.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.