IPEL anuncia divisão da Diretoria Comercial em duas áreas estratégicas
Mudança visa fortalecer atuação nos segmentos de varejo e professional, com foco em crescimento e inovação
A IPEL, indústria que celebrou 40 anos de história em 2024, inicia 2025 com uma mudança significativa em sua estrutura de gestão: a divisão da atual Diretoria Comercial em duas áreas distintas. A partir de janeiro, a companhia contará com uma Diretoria Comercial voltada para o segmento professional e outra dedicada ao varejo, um movimento com intuito de fortalecer sua presença no mercado e atender de forma ainda mais estratégica os diferentes perfis de clientes.
Essa reestruturação é parte do planejamento de crescimento e do robusto modelo de governança da empresa, que inclui um Conselho de Administração ativo há mais de uma década, políticas de compliance, políticas internas, gestão de riscos, planejamento sucessório, estruturação de comitês corporativos estratégicos e investimentos em inovação e transformação digital. No último ano, a IPEL também consolidou a figura do Governance Officer, responsável por integrar e aprimorar o sistema de governança corporativa, garantindo a eficácia e a harmonia entre todas as instâncias da empresa.
DIRETORIAS COM FOCO NO MERCADO
Luciana Dobuchak, há 19 anos na IPEL, continuará liderando a nova Diretoria Comercial de Varejo, além de ser a responsável pela área de Marketing. “O varejo tem características e demandas muito específicas, e essa nova estrutura nos permitirá atuar de forma ainda mais assertiva, reforçando nossa presença e consolidando nossas ações de forma mais estratégica. No Marketing, o desafio será consolidar nossa estratégia de comunicação, branding e portfólio, sempre alinhados aos valores e propósitos da IPEL”, destaca Luciana.
Já a Diretoria Comercial Professional será conduzida por Flávio Leme, profissional com vasta experiência no mercado de tissue e no segmento. Ele também será responsável pela área de Outsourcing. “O segmento professional demanda soluções sob medida e de alta performance. Nossa meta é consolidar a liderança da IPEL nesse mercado e expandir ainda mais a área de Outsourcing, que tem sido essencial para o crescimento da empresa,” afirma Flávio.
Os dois diretores trabalharão de forma integrada, alinhando estratégias de marketing e outsourcing para fortalecer a marca IPEL e impulsionar o crescimento da empresa.
A IPEL também anunciou neste ano o investimento de R$ 100 milhões, com o objetivo de ampliar a sua capacidade produtiva em até 25% e acelerar a implementação de tecnologias que consolidam a empresa como uma indústria 4.0.
SOBRE A IPEL
Fundada há 40 anos em Indaial, Santa Catarina, a IPEL é uma das maiores companhias brasileiras do setor de tissue. Sua produção de papel higiênico, papel toalha e guardanapos chega a mais de 7 mil toneladas ao mês, com distribuição em mais de 3 mil clientes de varejo, com a linha doméstica, e atacado, com a linha profissional. A empresa conta com cerca de 800 profissionais diretos e possui um portfólio de marcas próprias (Nobby, Ness, Qualité, Natureza, Top One, Adorable, Mollis, Mondeo e Superpel), além de produção private label.