International Paper estuda venda do negócio de embalagens no brasil
Companhia tem unidades fabris 6 cidades do país com capacidade de cerca de 600 mil toneladas por ano de papel para embalagem e chapas e embalagens de papelão ondulado
A americana International Paper (IP), uma das maiores produtoras mundiais de embalagens, avalia a venda do negócio de embalagens de papelão ondulado no Brasil. O ativo foi comprado em duas etapas, entre 2012 e 2014, por R$ 1,27 bilhão, da Jari Celulose Papel e Embalagens, do grupo Orsa.
Em nota enviada ao jornal Valor, a companhia informou que “decidiu explorar opções estratégicas para o negócio de embalagens no Brasil, incluindo a venda do negócio como uma possibilidade”. “Estamos na fase inicial e, neste momento, não temos mais informações sobre esse processo”, afirmou a companhia, acrescentando que não comentará rumores e especulações sobre o assunto.
O negócio de embalagens da IP emprega 2,8 mil funcionários, com presença em três regiões para garantir maior cobertura de mercado, e capacidade de produção total de cerca de 600 mil toneladas por ano de papel para embalagem e chapas e embalagens de papelão ondulado. As unidades fabris estão localizadas em Franco da Rocha (SP), Manaus (AM), Nova Campina (SP), Paulínia (SP), Rio Verde (GO) e Suzano (SP).