fbpx
CeluloseNotícias

International Paper comemora seus 10 anos em Três Lagoas

Há 10 anos no município, empresa gera mais de 350 empregos diretos e indiretos na região 

Líder mundial na fabricação de celulose, papel e embalagem, a International Paper (IP) celebra nesta terça-feira (12), 10 anos de história em Três Lagoas. A trajetória da empresa na cidade se mistura a de tantos profissionais. Atualmente, a fábrica gera 223 empregos diretos e 157 indiretos.

“Temos muito orgulho de estarmos nesse Estado que possui forte representatividade na indústria de papel e celulose do mundo. Nesses 10 anos já produzimos mais de 906 milhões de resmas de papel e mais de 145 mil bobinas para clientes. Mais do que números que impressionam, temos profissionais altamente engajados e comprometidos em dar seu melhor todos os dias”, comenta a gerente geral da unidade, Suzana Kaneco.

Anualmente, a produção anual chega a 240 mil toneladas de papel não revestido, mas nos últimos 10 anos a IP entrega 76 mil toneladas a mais do que sua capacidade nominal. A marca produzida pela empresa na cidade é o Chamex, líder de mercado no Brasil.

Segundo a gerente geral da unidade, o volume produzido em Três Lagoas desde 2009 equivale a 7 milhões de quilômetros de papel, que dariam 180 voltas ao mundo. “As conquistas consecutivas são resultado de dois fatores importantes: o primeiro é a eficiência do processo industrial, pois a fábrica da IP em Três Lagoas é uma das mais modernas do grupo; e segundo é a performance dos nossos profissionais, que apresentam alto nível de engajamento e dedicação nas atividades do dia a dia”, finaliza Suzana.

O Jeito IP

Em conjunto com o avanço tecnológico da produção embarcada na fábrica, ao longo dessa década a companhia desenvolveu uma série de projetos voltados ao bem-estar e à capacitação da comunidade local por meio do Instituto International Paper (IIP). Uma das iniciativas é o projeto de profissionalização de jovens: a Escola Formare – desenvolvida pela Fundação Iochpe em parceria com o IIP. Em 2018, 212 profissionais da IP atuaram como educadores voluntários, contribuindo para a formação de 50 alunos. No último ano, o Formare de Três Lagoas certificou 10 jovens no curso de Assistente de Produção de Indústria de Processos.

Outro programa de sucesso na cidade é o Natureza e Corpo. Desenvolvido em parceria com as escolas municipais, o projeto incentiva o consumo de alimentos frescos e a alimentação saudável, promovendo o plantio de ervas e vegetais. No último ano, foram 800 mudas plantadas e como resultado: 300 pessoas da comunidade foram atendidas.

Nova gerente em Três Lagoas

Desde janeiro de 2019, a unidade de Três Lagoas da International Paper tem uma nova Gerente Geral. Suzana Kaneco está há 29 anos na empresa e ocupou diferentes posições, liderando projetos importantes tais como a área de Technical Services (MTS). Antes de assumir o novo cargo, a executiva atuava como gerente de Excelência de Manufatura da planta de Mogi Guaçu (SP). 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.