Notícias Tissue no Brasil

Inovação em Papel e Celulose: Voith Paper participa da 4ª edição do Startups Connected

Empresa busca soluções para tornar o processo de fabricação do papel cada vez mais inteligente, eficiente e sustentável

A Voith, por meio da divisão Voith Paper, participa da 4ª edição do Startups Connected, programa da Câmara Brasil-Alemanha que busca o desenvolvimento de negócios entre startups e empresas de grande porte.

Com o Desafio “Inovação em Papel e Celulose”, a Voith Paper procura startups que desenvolvam produtos, soluções e serviços que tornem o processo de fabricação de papel cada vez mais inteligente, eficiente e sustentável.

Inspirada pela inovação, a Voith busca quebrar paradigmas no desenvolvimento de processos e otimizar as etapas de transformação da celulose em papel e subprodutos. A empresa deseja encontrar soluções disruptivas que incorporem novas qualidades ao papel e às suas aplicações no cotidiano.

O mercado de papel e celulose no Brasil tem evoluído nos últimos anos e é um dos mais importantes para a economia nacional. Como parte integrante deste ecossistema, a Voith Paper incentiva a promoção de ideias que tragam um olhar inovador para novas práticas e oportunidades, que maximizem o grande potencial de expansão já sinalizado por este setor no país.

Startups Connected – As startups que tenham ideias sobre os temas têm até o dia 19 de julho para submeterem suas propostas de projetos.

Os vencedores de cada categoria serão acelerados durante 5 meses e terão acesso a inúmeros benefícios, como: assessoria nas áreas de gestão da inovação, desenvolvimento do negócio, finanças, questões jurídicas e incentivos à inovação, de acordo com o estágio de maturidade.

Podem participar do processo startups sediadas no Brasil e na Alemanha e é preciso apresentar a startup, a solução para o desafio apresentado e o perfil da equipe.

Para saber mais informações sobre o Desafio “Inovação em Papel e Celulose” e fazer sua inscrição, acesse o site: https://www.startupsconnected.com.br/voith/

Comente com Facebook

Comentários