ESGNotícias

Iniciativas ESG fazem Softys Sepac receber certificação de boas práticas

Selo ESG em Foco, concedido pelo Sistema Fiep, por meio do SESI, valida soluções da indústria em diferentes áreas

A celebração dos 50 anos da Softys Sepac representa um marco da indústria em relação aos compromissos com a sociedade e o meio ambiente. A companhia, que há anos investe em ações ESG, recebeu do Sistema Fiep, por meio do SESI, uma certificação que reconhece iniciativas das empresas nos segmentos social, ambiental e de governança.

“Obter o selo ‘ESG em Foco’ é um reconhecimento. Mais do que uma conquista, é a reafirmação do nosso papel ativo no propósito de cuidar do futuro hoje. Já tínhamos as boas práticas, mas queríamos ter uma auditoria para validar se este era realmente o caminho correto e também para buscarmos melhorar nossos indicadores”, disse Valeria Borges, coordenadora de PO da Softys Sepac.

Entre as ações da indústria que possibilitaram a conquista do selo estão a criação do programa de incentivo educacional para a conclusão do Ensino Fundamental e Médio. Além da reformulação do atendimento no Programa de Saúde Mental.

Oferecemos apoio psicológico para o os colaboradores. Recentemente, o serviço com psicólogo foi ampliado para atendimento também na Língua Brasileira de Sinais (Libras)”, complementou Borges.

Treinamentos e conteúdos divulgados nos canais internos de comunicação foram adaptados para incluir Libras, garantindo acessibilidade aos colaboradores deficientes auditivos.

“Nosso programa de integração agora inclui uma etapa dedicada à reflexão sobre o propósito individual. Ao conectar os objetivos pessoais com os da empresa, proporcionamos uma experiência de onboarding mais significativa e fortalecemos o sentimento de pertencimento”, afirmou a executiva.

BOAS PRÁTICAS

Além dessas ações que qualificaram a Softys Sepac a receber a creditação do Sistema Fiep, a indústria também tem investido na contratação de mais mulheres, que hoje compõem 32% do quadro da empresa. O objetivo é aumentar esses números nos próximos anos.

Para colaboradores com filhos de até 10 anos a empresa mantém uma escola particular com atendimento em horários diferenciados.

A Softys Sepac também reduziu em 20% o consumo de água na planta de Mallet, no Paraná, e em 2025, deve diminuir outros 10%. A fábrica investiu em equipamentos de alta eficiência para poupar energia e a maioria dos resíduos gerados é destinado a parceiros que garantem o processamento e reciclagem dos materiais.

“Nosso propósito é desenvolver marcas que ofereçam o melhor cuidado que as pessoas necessitam no dia a dia, em cada fase de suas vidas. Entendemos que o papel da Softys Sepac vai além do produto, estamos atentos à toda a cadeia de produção, buscando a execução de boas práticas que permitam o bem-estar dos nossos colaboradores, parceiros e também do público”, concluiu Valéria.

Fonte
Softys Sepac
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo