Notícias Tissue no Brasil

Incêndio na Santher

Na noite da última quinta-feira (31) ocorreu um incêndio na unidade da Santher em Bragança Paulista, as primeiras informações contam que o incêndio ocorreu no pátio de refugo, onde são destinados todos os refugos gerados no processo de fabricação e bobinas não conforme (refugadas).

O incêndio ocorreu por volta das 22hs, e foi rapidamente controlado não ocorrendo grandes danos a empresa e nem ferimentos a funcionários.

Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar o incêndio na área com cerca de mil metros quadrados. Cerca de 25 bombeiros trabalharam por mais de nove horas para apagar o fogo.

No momento do incêndio havia funcionários trabalhando na fábrica, mas nenhum deles ficou ferido. O Corpo de Bombeiros não soube dizer o que pode ter provocado o incêndio. As causas das chamas ainda serão investigadas.

Em nota a imprensa a Santher emite o seguinte comunicado:

Informamos que na noite de ontem, 31/01, ocorreu um princípio de incêndio numa área destinada a refugos da unidade da Santher situada em Bragança Paulista. O fogo foi prontamente controlado pela própria equipe de segurança da empresa, cabendo ao Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente ao local, o trabalho de combate final ao incêndio e rescaldo.

Não houve vítimas, tampouco qualquer dano ao meio-ambiente ou comunidade do entorno. Também não houve qualquer prejuízo ao parque industrial da empresa, que continua em plena operação. Da mesma forma, não se afetou estoques de matérias-primas nem tampouco de produtos acabados.

Os órgãos responsáveis ainda não identificaram qual foi a origem do incidente. A Santher está à disposição para eventuais esclarecimentos através de sua agência de comunicação. Contato: gisele@ralcoh.com.br

Diretoria da Santher