fbpx
CeluloseNotícias

Incêndio atinge fábrica de celulose na cidade de Lençóis Paulistas – SP

Segundo os bombeiros, chamas começaram na palha de cana de açúcar que fica na área externa.

celulose

Incêndio de grandes proporções atingiu na última sexta-feira (20) cerca de 5 mil toneladas de palha de cana-de-açúcar que estavam armazenadas em depósito coberto de aproximadamente nove mil metros quadrados da FibraResist, uma fábrica de celulose localizada no Distrito Industrial de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru).

O Corpo de Bombeiros foi informado sobre o incêndio por volta das 14h. Além de viaturas da corporação, atuam no combate às chamas pelo menos dez caminhões-pipa de empresas da região e duas máquinas retroescavadeiras, que estão sendo usadas para revirar a palha.

Simultaneamente ao trabalho visando à extinção do fogo, os bombeiros estão fazendo o resfriamento do prédio onde funciona a sede da fábrica para evitar que as chamas se alastrem. A previsão é de que o incêndio seja complemente controlado apenas neste sábado (21).

Em nota, a FibraResist informou que as chamas tiveram início por volta das 13h40, que não houve feridos e que as causas do incidente estão sendo apuradas. “Prontamente, nossa Brigada de Incêndio entrou em ação com auxílio de empresas vizinhas e dos bombeiros”, declara. “As análises iniciais indicam que houve uma combustão espontânea devido ao clima quente e seco. A FibraResist atende a todos os requisitos técnicos em relação ao armazenamento da palha, como cobertura, ventilação, monitoramento do pátio e controle de temperatura.”

jcnet.com.br

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.