fbpx
IncapeNotíciasTissue no Brasil

INCAPE participa do desenvolvimento de papel 100% sustentável

Empresa foi selecionada pela Copapa para auxiliar no projeto do Carinho Eco Green, o primeiro papel com todo o ciclo de vida sustentável do Brasil

A INCAPE (Indústria Catarinense de Papéis Especiais) investe constantemente em tecnologia para indústrias de conversão e possui um rigoroso controle de qualidade, atendendo as mais diversas características e requisitos exigidos pelo mercado nacional e internacional. Com uma grande gama de produtos, se renova dia após dia trazendo soluções tecnológicas ao mercado de tissue e que refletem em ganho de performance no final do processo.

INCAPE participa do desenvolvimento de papel 100% sustentável

Além disso, a companhia se compromete com prazos de entrega e com economia direta nos custos para o cliente final. Esses resultados são derivados de uma política de investimentos da empresa que qualifica seus profissionais, em todas as áreas, e também de investimentos em tecnologia que trazem um avanço dos índices de performance no produto final.

Com esses diferenciais, a empresa foi selecionada pela Copapa para participar do projeto do Carinho Eco Green, o primeiro papel com todo o ciclo de vida sustentável do Brasil. “A Copapa nos passou quais eram as necessidades do projeto e as dificuldades que eles tinham para desenvolver o papel cartão para o tubete, então passei a eles os produtos e tecnologias que a INCAPE possui para darmos início a esse desenvolvimento. Depois de várias trocas de ideias, encontramos uma solução que atenderia as necessidades do projeto, foi aí que propomos um teste de pequena escala, tendo como principal meta confirmar todos os objetivos propostos, e posteriormente, replicar a produção deste produto em um teste de maior escala. Realmente, esse desenvolvimento teve muito sucesso e, até hoje, fazemos o fornecimento desse material. Para toda a equipe da INCAPE, foi um grande desafio estar participando e trabalhando nesse projeto tão incrível e inovador que a Copapa tem, que é o Carinho Eco Green”, explica Marli Baade Gueths, gerente comercial da INCAPE.

Atualmente, a INCAPE trabalha com matéria-prima selecionada, 100% reciclada. Além de contar com atualizações tecnológicas dos seus produtos e seus processos produtivos, o cartão INCAPE tem como principais características a baixa abrasividade, o baixo índice de impurezas, a alta resistência mecânica e a facilidade de absorção do cartão, proporcionando, assim, alto rendimento e elevado índice de disponibilidade das convertedoras.

A INCAPE hoje possui projetos especiais, como os materiais coloridos. Suas soluções foram de fundamental importância no desenvolvimento do produto, que é sustentável em todas as etapas do ciclo de vida. “A parceria com a INCAPE foi fundamental para o lançamento de Carinho Eco Green, pois precisávamos de um fornecedor que estivesse disposto a atender as premissas em relação ao tipo de papel a ser produzido e o curto prazo que tínhamos para o desenvolvimento das soluções. Nesse ponto, o diferencial foi justamente a excelente qualidade do corpo técnico da INCAPE e as tecnologias que a empresa detinha, que facilitaram todo o processo”, comenta Jairo Almeida, diretor industrial da Copapa.

Saiba mais sobre a INCAPE em: http://www.incape.ind.br/.

INCAPE participa do desenvolvimento de papel 100% sustentável

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.