fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online


Notícias Tissue no Brasil

Impressão Tissue: Qualidade é sinônimo de desafio

IMG_0039-225x300

Tecnologia de impressão para papel higiênico atingiu uma das transformações mais rápidas para a qualidade do produto em qualquer mercado. David M Raiz, consultor da indústria Flexográfica de impressão explica como ficar à frente do jogo.

Impressão de alto nível (três e quatro cores) continua a ser o foco de muitas gigantes produtoras de Tissue, tais como P & G, KC, SCA e GP fornecedoras de toalhas de papel em todo o mundo. Significativamente, essa tendência continua a se desenvolver, e agora estamos assistindo a um surto de crescimento para os negócios de marca própria que fornecem as redes de supermercado.

No final de 1990 as tecnologias de impressão neste nicho de mercado especial avançou rapidamente substituindo a linha de apenas 1 ou 2 cores. Investidores de destaque na indústria de Tissue em parceria com fornecedores tocaram o jogo para a frente. O impulso se deve pelo avanço de tecnologias de impressão flexográfica que foram usadas primeiro nas embalagens e que proporcionaram uma visão, assim nortearam o desenvolvimento da capacidade de impressão em papeis finos, tanto in-line quanto off-line. O uso de CI “Impressão Central” permitiu o registo mais preciso, tecnologias melhoradas, sistemas de tinta com capacidade de medição mais preciso, sistemas de limpeza de placas em linha, sistemas de imagem melhorada, formulações de tintas otimizadas e assim por diante … tudo o que proporcionou um receita para o progresso após vários anos de impressão do selo de borracha. O que surgiu foi um “designer” de produtos de impressão muito atraente atraindo não só os consumidores domésticos, mas também os compradores varejistas como Walmart, Target, Kroger, Publix, Lidl e Tesco.

O rápido desenvolvimento

Muitos fabricantes de máquinas conversão-impressão, tais como Perini, PCMC, Futura e Gambini têm todos o desafio de continuar a fazer avanços usando essa tecnologia. Isto permitiu uma das mais rápidas transformações do produto em qualquer mercado. Hoje, vemos, sem engrenagens, sistemas digitais com câmera de vídeo e detecção de defeitos, sistemas de placa de limpeza em linha que permite duas vezes a velocidade de limpeza e visualização. Houve muito desenvolvimento em poucos anos, na medida em que estamos testemunhando agora velocidades superiores a 900m/min (3000 fpm) em impressoras tissue altamente avançadas. E é possível hoje para alcançar excelentes resultados de impressão utilizando as tecnologias de impressão YCMK processo com uma gama de cores ilimitadas. A transformação tem sido bastante estável e os resultados de impressão acumulados foram consideradas excelentes.

Não é tão simples

No entanto, sucessos rápidos e ganhos não vêm sem dores de aprendizagem. Sustentar um programa focado não é simples. A maioria das empresas envolvidas são ricas em matéria de tecnologias de papel e conversão, mas raramente encontramos gerentes dedicados no local de impressão ou com os recursos técnicos necessários ao alcance do braço. Por outro lado, a maioria (não todos) das empresas têm uma plataforma de impressão, que inclui fornecimento e / ou compra. A questão que se coloca aqui é saber se isso é bom o suficiente para manter um programa de impressão em movimento na direção certa? Será que permitir os cuidados necessários com a gestão do património (mantendo as unidades de impressão nos mais difíceis ambientes), ou alimentando o pessoal novo ou veterano de produção que têm conhecimentos limitados com o processo de impressão? Às vezes, o foco é mais inclinado para a produtividade de produtos fora da linha e menos foco e atenção à qualidade.

O compartilhamento de tecnologia e maior atenção à educação e formação dos funcionários, para os fundamentos básicos dentro de flexografia. Fornecedores costumam oferecer demonstrações de educação e informação com os operadores para ajudar a aumentar a conscientização dos funcionários e melhor o know-how. Isso é extremamente importante para as equipes que operam usando um processo de impressão de 4 cores que é muito mais difícil de executar, se os fundamentos e as práticas recomendadas não estão no lugar.

Vamos passar CRONOGRAMA

Um grande número de passos positivos foram alcançados num curto período de tempo. Mas há mais desafios que são mais importantes.

Ativos: Muitos dos ativos que fizeram parte deste movimento inicial para a frente no final dos anos 90, início de 2000, estão precisando de atenção …  Trouxeram de volta as especificações do OEM originais. Componentes precisam ser atualizados com pacotes retro para manter o ritmo com as melhorias do setor (câmaras, câmaras de vídeo, placa de limpeza, etc.)

Educação / Formação: Iniciar um programa de treinamento, por isso as equipes operacionais que fazem tudo isso acontecer tem todas as ferramentas necessárias e compreensão fundamental para ajudá-los a realizar a tarefa de impressão com conhecimento…. Muitas vezes o pessoal toma atalhos. Isso não é incomum, e vemos isso em muitos meios da indústria.

Recursos: É altamente recomendável que a parceria com a cadeia de abastecimento quando se trata de educação continuada / formação para os gestores da força de trabalho e pessoal. Nunca tenha medo de solicitar apoio. Quanto mais os funcionários são instruídos ??no assunto e incentivados a aprender, as equipas vão ter sucesso no curto e longo prazo.

Higiene e limpeza: Então, de vital importância em qualquer processo ou programa, mas ainda mais crítica com esta área de impressão, guardanapos ou papel higienico. Tenha em plano diário limpezas semanais, usa uma lista de verificação para garantir que tudo é gerenciado de forma eficaz.

Manutenção: É imprescindível para manter as máquinas e, especificamente, para manter as especificações da impressora mais próximas com as especificações e tolerâncias como quando a impressora foi instalada. Sem manutenção arregimentada e detalhada, o programa pode e vai sofrer. Fique em cima disso e o os retornos sobre o investimento certamente virão.

IMG_0039-225x300

Sustentar um programa focado não é simples”

Ou melhor dizendo … imprimi-lo e ter a certeza de que você tem todas as ferramentas e as instruções necessárias no local para manter seu programa de impressão focado e avançando a todo vapor.

David M. Root é o único proprietário de soluções DMR. Ele passou 30 anos na indústria de impressão flexográfica e é especializada na impressão de papel toalha, guardanapo e papel higiênico.

Fonte: TWMagazine
Adaptado e Traduzido por Tissue Online