Notícias Tissue no Brasil

IIoT – como a informação é inestimável para o controle do processo

Nas fábricas modernas, os dispositivos e as válvulas contêm muitos dados valiosos de desempenho e condição.

O posicionador de válvula inteligente fornece sinais se alguma válvula se desvia do seu comportamento ideal ou demonstra sinais de problemas em evolução. Se identificados precocemente, esses diagnósticos podem evitar paradas não planejadas e perdas de produção, manter a qualidade do produto final, reduzir riscos de segurança e fazer você economizar uma fortuna.

Mas você está atento a esses sinais sutis? Você pode interpretá-los corretamente e a tempo?

Com o constante desenvolvimento da IIoT, o controle de processos está se tornando uma vantagem competitiva. Plataformas baseadas em nuvem e soluções baseadas em dados, como o Expertune PlantTriage da Metso, podem reunir efetivamente os detalhes mais ocultos que importam. Até mesmo o menor emperramento detectado pode ser indicativo, por exemplo, da tendência de uma determinada válvula de criar obstruções.

A informação melhora o controle, e um melhor controle significa um desempenho otimizado, uma manutenção realizada a tempo e um risco reduzido de paradas inesperadas.

Na entrevista em vídeo feita pela KCI Publishing durante a exposição Valve World 2018 em Düsseldorf, Cristian Moraes, gerente de Performance Solutions na Metso responde a essas e a outras perguntas. Clique aqui para assistir o vídeo e descobrir por que a informação da IIoT é inestimável.