NotíciasPersonal Care

Huggies promove a Semana Nacional de Conscientização sobre a Necessidade de Fraldas nos EUA

A iniciativa foi criada em 2012 pela marca em parceria com a Rede Nacional dos Bancos de Fralda, como forma de chamar a atenção para a questão da necessidade de fraldas no país

Teve início a “Semana Nacional de Conscientização da Necessidade de Fraldas” nos Estados Unidos, criada em 2012 pela Rede Nacional dos Bancos de Fralda e pela marca Huggies, da Kimberly-Clark, como forma de chamar a atenção para a questão da necessidade de fraldas no país. Este é um problema de saúde pública que impacta o bem-estar físico, mental e econômico das crianças e famílias dos EUA.

Além da necessidade de fraldas, 1 em cada 4 mulheres dos Estados Unidos tem dificuldade em comprar produtos menstruais. Para atender a essa necessidade, a marca Kotex®, da Kimberly-Clark ,fez uma parceria com a Rede Nacional dos Bancos de Fralda em 2018 para se tornar a patrocinadora fundador da  Alliance for Period Supplies (Aliança por suplementos menstruais, em português).

Tanto os esforços de doação de fraldas quanto de produtos para uso diário vão ao encontro da ambição da Kimberly-Clark em promover o bem-estar de 1 bilhão de pessoas em comunidades carentes em todo o mundo até 2030.

Antes da pandemia, um estudo nacional conduzido pela RNBF e Huggies ajudou a revelar os fatos sobre a necessidade de fraldas nos EUA:

  • Uma em cada três famílias dos EUA relatou que precisa de fraldas.
  • Quase 3 em cada 5 famílias que precisam de fraldas relataram faltar ao trabalho ou à escola devido à falta de acesso a fraldas limpas necessárias para os serviços de creche.
  • As famílias abrangem uma ampla gama de idades, grupos raciais e níveis de renda. Daqueles que precisam de fraldas, 96% têm menos de 45 anos, com a maioria entre 25 e 34 anos.
  • Entre os necessitados, 2 em cada 5 famílias disseram que aumentam o uso de fraldas mantendo uma criança na mesma fralda por mais tempo, o que pode aumentar o risco de irritação da pele e outros efeitos colaterais graves para uma criança.

“A pesquisa mostra que a falta de acesso a fraldas limpas leva a impactos negativos e duradouros na saúde física e mental de uma criança”, afirma Joanne Samuel Goldblum, fundadora e CEO da Alliance for Period Supplies. “Queremos que cada criança atinja todo o seu potencial, e ter uma fralda limpa é um dos pilares essenciais para tornar isso uma realidade.”

“Estamos vendo algumas famílias que nunca teriam pedido ajuda antes da Covid-19, mas a pandemia levou a demissões inesperadas em tantos setores e crises econômicas que a maioria dessas famílias nunca poderia ter imaginado”, disse Helen Hutton, diretora executiva do banco de fraldas Baby Booties.

A Semana Nacional de Conscientização sobre a Necessidade de Fraldas inclui diversas ações envolvendo a comunidade. Os organizadores convidam a população local a participar se voluntariando em bancos de fraldas, interagindo por meio das redes sociais, fazendo doações para a Rede Nacional dos Bancos de Fralda, entre outras iniciativas.

Fonte
Kimberly-Clark
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo