Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose

Hotéis na Venezuela para turistas: “tragam papel higiênico”

A Semana Santa deveria ser motivo de ânimo para os hotéis no estado de Merida, noroeste da Venezuela, conhecido por suas belas montanhas. 

No entanto, a temporada movimentada acabou sendo de stress com os produtos básicos que sumiram das prateleiras do país.

Reprodução.

Reprodução.

“5 hotéis já me disseram que estão tendo que pedir para que os hóspedes tragam seu próprio papel higiênico”, disse Gerardo Montilla, presidente da Câmara de Turismo da província, ao site Fusion no meio da semana passada.

Xinia Camacho, dona de um hotel com 20 quartos, diz para a reportagem que também não tem nenhum tipo de sabonete, leite, café ou açúcar há mais de um ano e tem sido forçada a fazer substituições no menu.

Ela tem duas opções: esperar em filas quilométricas de horas ou comprar os produtos por preços até 6 vezes maiores no mercado negro, como fazem os hotéis maiores.

Mercados sem papel higiênico - Venezuela.

Mercados sem produtos básicos, como papel higiênico – Venezuela.

Merida tem o problema extra de estar próximo da Colômbia, que paga muito mais e acaba atraindo parte dos produtos. Outra dificuldade é que para evitar o contrabando, o governo tem impedido as pessoas de transportarem produtos básicos pelo país. Os turistas que quiserem levar o seu papel higiênico para o hotel correm o risco de serem confiscados já na viagem.

Exame