fbpx




Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo

Hanke Tissue inicia fase de teste em nova máquina de papel tissue na Polônia

hanke_galeria_d_1-crop-500-350-0

Hanke Tissue, uma subsidiária do grupo alemão MBB Industries, está prestes a dobrar sua capacidade em tissue.

A empresa está pronta para lançar a produção em uma nova linha de tissue em sua fábrica em Kostrzyn, Polônia ocidental, no final deste mês.

A nova linha, que foi originalmente programada para iniciar-se em dezembro do ano passado, irá aumentar a produção da empresa de cerca de 14.000 toneladas por ano de papel tissue para 32.000 tpa.

A nova máquina está atualmente no primeiro estágio de sua fase de testes.

Segundo a Hanke Tissue, todos os dispositivos, e sistema de controle da instalação em particular, estão em fase de testes para verificar se eles foram montados corretamente. O início da produção está previsto para o final de março.

A história da Hanke Tissue começa na década de 1930, quando a empresa alemã Phrix construiu uma fábrica de celulose em Kostrzyn.

Em 1990, a fábrica foi transformada em uma empresa de propriedade do Tesouro do Estado, e depois vendida para a corporação sueca Trebruk.

À medida que o novo proprietário estava envolvido na produção de papel plano, e não papel tissue e produtos relacionados, ele desmembrou a fábrica. E criou uma nova empresa, a Hanke Tissue e mais tarde vendeu metade de sua participação para Hanke Papier em Dortmund, Alemanha.

Em 1998, Hanke Papier comprou os 50% restantes de Hanke Tissue e tornou-se o único proprietário da fábrica.

No entanto, a propriedade mudou novamente em 2006, quando, devido a problemas financeiros da Hanke Papier, o grupo MBB assumiu uma participação de 80% no Hanke Tissue.

Desde 2011, MBB Industries é a única acionista da Hanke Tissue.

Tissue World Magazine