Hanke Tissue inicia fase de teste em nova máquina de papel tissue na Polônia

Hanke
A empresa está pronta para lançar a produção em uma nova linha de tissue em sua fábrica em Kostrzyn, Polônia ocidental, no final deste mês.
A nova linha, que foi originalmente programada para iniciar-se em dezembro do ano passado, irá aumentar a produção da empresa de cerca de 14.000 toneladas por ano de papel tissue para 32.000 tpa.
A nova máquina está atualmente no primeiro estágio de sua fase de testes.
Segundo a Hanke Tissue, todos os dispositivos, e sistema de controle da instalação em particular, estão em fase de testes para verificar se eles foram montados corretamente. O início da produção está previsto para o final de março.
A história da Hanke Tissue começa na década de 1930, quando a empresa alemã Phrix construiu uma fábrica de celulose em Kostrzyn.
Em 1990, a fábrica foi transformada em uma empresa de propriedade do Tesouro do Estado, e depois vendida para a corporação sueca Trebruk.
À medida que o novo proprietário estava envolvido na produção de papel plano, e não papel tissue e produtos relacionados, ele desmembrou a fábrica. E criou uma nova empresa, a Hanke Tissue e mais tarde vendeu metade de sua participação para Hanke Papier em Dortmund, Alemanha.
Em 1998, Hanke Papier comprou os 50% restantes de Hanke Tissue e tornou-se o único proprietário da fábrica.
No entanto, a propriedade mudou novamente em 2006, quando, devido a problemas financeiros da Hanke Papier, o grupo MBB assumiu uma participação de 80% no Hanke Tissue.
Desde 2011, MBB Industries é a única acionista da Hanke Tissue.
Tissue World Magazine