fbpx
NotíciasTissue na América Latina

Grupo Familia explora canais digitais para aumentar vendas

A empresa decidiu reforçar seus canais digitais a fim de fornecer produtos de limpeza e higiene após os primeiros meses da pandemia

A abordagem que o Grupo Familia usou em seu canal digital, o portal Cuidate en Familia, a permitiu entregar seus produtos para 13.000 famílias e instituições em toda a Colômbia durante a quarentena imposta em virtude da pandemia do coronavírus.

A empresa decidiu reforçar seus canais digitais a fim de fornecer produtos de limpeza e higiene após os primeiros meses da pandemia, quando de 35 a 40% das pessoas deixaram de fazer compras em lojas físicas.

Dentre as vendas digitais, mais de 60% estão concentrados em cidades como Bogotá e Medellín, e 61% das compras correspondem ao público feminino, afirmou o grupo.

A companhia também informou que os portais CuidateEnFamilia, Tena e Família Institucional receberam mais de 320.000 visitas de usuários, e os produtos que os colombianos mais adquiriram são gel antibacteriano e lenços antibacterianos.

Além disso, a empresa espera chegar também à Argentina, Peru, Equador e República Dominicana com os canais de comércio eletrônico Institutional Family e Tena.

“A transformação digital sempre fez parte dos pilares do Grupo Familia, por isso, com a chegada da Covid-19, a promoção desse tipo de canal se torna essencial para atender às expectativas e necessidades de nossos consumidores, o que é um complemento aos canais em que a empresa atualmente está presente”, afirmou Lucas López Lince, vice-presidente de marketing do Grupo Familia.

Grupo Familia explora canais digitais para aumentar vendas

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.