Iniciou
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose, Almir Morgão, a posição da entidade permanece a mesma. “Não somos a favor do valor que eles estão repassando aos funcionários, eles merecem um maior reconhecimento. Mas o resultado que der nas urnas será respeitado”, concluiu.
Mais de 200 funcionários participarão da votação e caso a proposta seja negada como aconteceu na Eldorado e Fibria o presidente do Sindicato não descarta uma paralisação. “Vamos dar os mesmos dez dias de prazo para a International Paper, caso não tenha acordo partiremos para a justiça e posteriormente para o movimento de greve”, explicou Almir.
Fibria
No dia de ontem, 06, representantes da empresa foram até a Sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose para informar que a Fibria manterá a proposta de 0,63% de aumento real.
Após a negativa da indústria o presidente do Sindicato, Almir Morgão, irá protocolar junto ao Ministério do Trabalho um pedido de mediação. “Ainda hoje iremos comunicar o M.T.E do não acordo para que eles tomem conhecimento e organizem uma mesa redonda. Para darmos prosseguimento ao processo litigioso precisamos esgotar todas as alternativas de acordo”, finalizou.
Eldorado
A empresa Eldorado Brasil irá se reunir com representantes do Sindicato na próxima quinta – feira, 09, para comunicar sua posição.