Notícias Tissue no Brasil

Funcionário cai em pulper de fábrica de papel

Acidente aconteceu por volta das 5h deste domingo. Segundo a Polícia Civil, máquina dilacerou o corpo do trabalhador.

Homem morre ao cair em batedor em fábrica de Itapeva (SP) (Foto: TV TEM/Reprodução)

Um homem de 49 anos morreu na madrugada deste domingo (13) após cair em um batedor que mistura produtos químicos em uma fábrica de papel higiênico em Itapeva (SP). Segundo a Polícia Civil, a máquina dilacerou o corpo do trabalhador.

Por telefone, o proprietário da empresa “lamentou a fatalidade e que está dando suporte à família da vítima”. Além disso, afirma que a fábrica tem equipamentos de segurança.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, colegas de Gilberto Donizete Machado, de 49 anos, sentiram falta do funcionário e começaram a procurá-lo, mas não o encontraram.

Após chamar os bombeiros, por volta das 5h, os funcionários notaram que havia um tambor dentro de um batedor – que funciona como um liquidificador – que mistura produtos químicos ao papel.

Os funcionários desligaram a máquina e os bombeiros foram chamados para fazer o resgate.

Os bombeiros isolaram o local e chamaram a Polícia Militar e a perícia técnica. A Polícia Civil registrou o caso como morte acidental e vai investigar o caso.

O enterro de Gilberto está previsto para está segunda-feira (14), às 14h, no Cemitério Ecumênio de Itapeva.

Incêndio

A fábrica de papel higiênico, que fica no bairro Taquari, foi atingida por um incêndio em março deste ano.

Testemunhas disseram aos bombeiros que o fogo teria começado próximo a uma caldeira e atingido as bobinas de papel que são a matéria prima do papel higiênico.

Segundo os bombeiros, 100 metros quadrados e duas toneladas de bobina de papel ficaram destruídas, mas ninguém ficou ferido.

Fonte: G1

Comente com Facebook

Comentários