fbpx
NotíciasTissue no Brasil

Filtros de disco BaglessPlus agora disponíveis para filtros de disco GL&V Celleco tipo CDI 5.0

Os filtros de disco BaglessPlus da Voith garantem um processo de desaguamento eficiente e que conserva recursos, e sua versatilidade de adaptação permite que sejam instalados em máquinas de outros fabricantes. Os filtros de disco sem sacos agora também estão disponíveis para os filtros de disco GL&V Celleco tipo CDI 5.0.

Desde que foram lançados no mercado, em 1998, os filtros de disco BaglessPlus da Voith tornaram-se líderes de mercado no segmento. Dessa forma, os sistemas de desaguamento com discos sem sacos formam a base de uma produção eficiente e que conserva recursos no mundo inteiro. Até as papeleiras que não utilizam os filtros de disco da Voith podem aproveitar os benefícios deste inovador sistema de desaguamento, já que o grupo de tecnologia sediado em Heidenheim oferece opções para adaptá-los em virtualmente qualquer tipo de máquina.

As empresas que possuem os filtros de disco GL&V Celleco tipo CDI 5.0 agora também poderão se beneficiar dos filtros de disco BaglessPlus da Voith. Os filtros de disco BaglessPlus não utilizam sacos de filtro. Como é comum esses sacos se rasgarem durante a operação, a tecnologia da Voith reduz o número de paradas não programadas. Além disso, os sacos danificados também reduzem a eficiência de desaguamento, o que se traduz em perdas de fibra e contaminação do filtrado. Já os discos BaglessPlus garantem uma qualidade consistentemente alta do filtrado ao longo de toda a sua vida útil, o que permite utilizar esta solução em diversas seções da máquina de papel. Graças à elevada qualidade do filtrado, o sistema também permite reduzir o consumo de água limpa de toda a fábrica. Outra excepcional característica da linha de produtos BaglessPlus é a sua vida útil, que pode ultrapassar os 15 anos.

Em dezembro de 2018, em um projeto na Escandinávia, a Voith realizou a primeira conversão completa de filtros de disco GL&V Celleco tipo CDI 5.0 para filtros de disco BaglessPlus. As expectativas do cliente foram confirmadas na produção, e os valores do filtrado estão em seus melhores níveis históricos. Os clientes já estão se beneficiando da instalação simples dos discos BaglessPlus por flanges inferiores e conectores laterais. Os filtros de disco da Voith têm uma rigidez comparável à dos antigos filtros da concorrência. Rasgos em sacos de filtro tornaram-se coisa do passado, e a qualidade do filtrado agora é consistentemente alta. Outros clientes nos EUA também já estão instalando a tecnologia BaglessPlus para seus filtros de disco GL&V Celleco tipo CDI 5.0. Essas unidades devem ser comissionadas brevemente.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.