Celulose Notícias

Fibria vence categorias de Sustentabilidade e de Papel e Celulose em prêmio de 2016

Companhia é apontada pela primeira vez como a melhor empresa em Sustentabilidade Financeira e pelo terceiro ano consecutivo no setor de Papel e Celulose

fibriafabricatl1

A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, foi eleita a melhor companhia em Sustentabilidade Financeira e na categoria Papel e Celulose no anuário “As Melhores da Dinheiro”. A premiação, realizada pela publicação semanal de negócios da Editora Três, aconteceu na noite da última quinta (22), em São Paulo, com a presença do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, e do ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira.

“Esta conquista inédita na categoria Sustentabilidade Financeira é um grande reconhecimento ao trabalho realizado por todas as áreas da empresa, coroado pelos bons resultados dos últimos anos e retorno aos acionistas. A premiação pelo terceiro ano consecutivo no setor de Papel e Celulose também nos deixa muito orgulhosos e conscientes de estarmos no caminho certo”, afirma Marcelo Castelli, presidente da Fibria.

Durante o evento, também foi apresentada a edição 2016 do anuário, com o ranking das mil maiores companhias, contempladas em 23 setores da economia. As empresas vencedoras em cada setor inscreveram-se voluntariamente no prêmio As Melhores da Dinheiro, apresentando informações financeiras e gerenciais e foram avaliadas de forma independente segundo critérios de sustentabilidade financeira, recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental e governança corporativa. Os dados são tabulados e analisados pela equipe de consultores da IstoÉ Dinheiro e a iniciativa funciona no sistema de pontuação, com pesos específicos para cada indicador.

jpnews.com.br