fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Celulose Notícias Tissue no Brasil

Fibria reúne 100 analistas na segunda edição do Investor Tour

Investimento constante em inovação e crescimento disciplinado foram as mensagens-chave transmitidas pela Fibria aos seus investidores na última quarta-feira (2/10), durante a segunda edição do Investor Tour, em Três Lagoas. O evento contou com a presença de cerca de 100 analistas representantes de instituições financeiras e fundos de investimentos, e reafirmou o comprometimento da Fibria, que é líder global no mercado de celulose de eucalipto, com sua estratégia de longo prazo.

Durante o encontro, o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, falou de iniciativas para reduzir custos operacionais, além das oportunidades de crescimento da companhia. Entre elas, está o projeto de construção de uma fábrica de bio-óleo em Aracruz (ES) – fruto da parceria da Fibria e a Ensyn – que aguarda aprovação do conselho de administração para ser construída. A unidade, caso seja viabilizada, será voltada à produção de óleo combustível a partir de biomassa, cuja utilização poderá variar entre 150 e 400 toneladas/dia. Castelli reafirmou também os planos sobre a nova linha de celulose de Três Lagoas, com capacidade para 1,75 milhão de toneladas por ano de celulose.

Em linha com os planos de alcançar o grau de investimento, Castelli citou ainda estratégias competitivas da Fibria, que investe constantemente em formas de inovar no processo produtivo e maximizar o valor de seus ativos. O evento foi encerrado com a visita dos investidores á fábrica de Três Lagoas, onde a Fibria tem sua moderna estrutura para produção de celulose.

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém 18.900 trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros (dados de dez/2012).

Informações à Imprensa:

Luciana Navarro

Assessora de Imprensa Fibria | Mato Grosso do Sul

luciana.navarro@performa.com.br

(67) 9803-7092

Performa Comunicação

www.performa.com.br

Por: Luciana Navarro

 

Fonte: http://www.jornaldiadia.com.br/