Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Fibria é uma das empresas brasileiras de capital aberto com melhor reputação corporativa do país

Fibria é uma das empresas brasileiras de capital aberto com melhor reputação corporativa do país.

FOTO: FABIANO ACCORSI

FOTO: FABIANO ACCORSI

A Reputation Dividend, consultoria inglesa especializada em análises quantitativas de reputação, responsável pela edição do relatório anual da Reputation Dividend para o Reino Unido e os EUA, em parceria com o Grupo Attitude, apresentou o Ranking Brasil 2015 de Reputação Corporativa, durante seminário na Associação Brasileira de Comunicação Corporativa (Aberje), em 30/7.

A Fibria figura na seleta lista das empresas que compõem o ranking. O estudo considerou 34 companhias do Índice Bovespa, atualmente composto por ações de 61 empresas.

Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-venture com a Stora Enso. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica, que terá investimentos de aproximadamente R$ 7,7 bilhões (equivalente a cerca de US$ 2,5 bilhões), comece a operação no quarto trimestre de 2017. A companhia possui 968 mil hectares de florestas, sendo 561 mil hectares de florestas plantadas e 342 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambient

pautas.incorporativa.com.br