fbpx




Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Fibria é eleita pela quarta vez consecutiva como a melhor empresa de Papel e Celulose

A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, foi eleita a melhor companhia do setor de Papel e Celulose na edição de 2016 do anuário Época Negócios 360º. O prêmio foi entregue pela revista da Editora Globo, na última segunda feira, em cerimônia no Jockey Clube de São Paulo com a presença de diversas empresas e autoridades.

fibriafabricatl1

Guilherme Cavalcanti, diretor executivo de Finanças e Relações com Investidores da Fibria, subiu ao palco para receber a premiação e lembrou que esta é a quarta vez consecutiva que a Fibria ganha o prêmio setorial.

O anuário da revista Época Negócios faz uma avaliação completa e multidisciplinar das companhias, fruto de parceria técnica com a Fundação Dom Cabral – que participa da formulação da metodologia, faz a pesquisa de campo e o processamento final das informações –, colaboração da Economática para dados e rankings de companhias abertas (com ações listadas na Bolsa de Valores), da Boa Vista Serviços, na pesquisa de balanços, e da Aberje, na área de comunicação corporativa. A análise leva em conta práticas em seis dimensões da gestão: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Capacidade de Inovar,

Responsabilidade Socioambiental, Visão de Futuro e Práticas de RH.

Para o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, a premiação da Época Negócios 360º tem relevância especial por avaliar as empresas por diversas dimensões, desde a financeira até a social. “Essa visão mais ampla do prêmio é aderente ao conceito de valor compartilhado que está no nosso modelo de negócio e leva em conta valores muito importantes para nós, como responsabilidade socioambiental e inovação”, disse Castelli.

Durante a cerimônia, Cavalcanti comemorou a conquista desse reconhecimento no ano em que teve início as obras do projeto Horizonte 2, que trata da expansão da unidade de Três Lagoas (MS). “Esse prêmio é mais um coroamento pelo bom trabalho que realizamos em 2015, ano em que iniciamos as obras do projeto de expansão da unidade da Fibria no Mato Grosso do Sul, que consolidará ainda mais a nossa liderança no mercado global de celulose de eucalipto”, afirma.

Em julho, a Fibria conquistou o Prêmio Broadcast Empresas 2016, que chega este ano à sua 16ª edição, na categoria especial de Sustentabilidade. A empresa foi escolhida entre as companhias abertas que compõe o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa referente ao ano de 2015.

portalr3.com.br