As companhias são avaliadas por critérios como sustentabilidade financeira, governança corporativa, recursos humanos, inovação e qualidade, gestão e responsabilidade social.
A Fibria, empresa brasileira e líder mundial em celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, foi eleita, pelo quinto ano consecutivo, a melhor companhia na categoria Papel e Celulose no anuário As Melhores da Dinheiro. A premiação, realizada pela revista IstoÉ Dinheiro, publicação semanal de economia e negócios da Editora Três, aconteceu na noite de ontem, 13/09, em São Paulo.
O ranking e a escolha das melhores empresas em 24 setores da economia são definidos a partir de análises de dados realizados pela Standard & Poor’s e Economática. As companhias são avaliadas por critérios como sustentabilidade financeira, governança corporativa, recursos humanos, inovação e qualidade, gestão e responsabilidade social.
“Essa premiação, pelo quinto ano consecutivo como a campeã do setor de Papel e Celulose, é um orgulho para toda a companhia. É uma vitória coletiva, de todos os que fazem a Fibria ser uma empresa diferenciada, que atua com responsabilidade, com diálogo e com transparência. Que busca, sim, bons resultados, mas sempre respeitando as pessoas e o meio ambiente. Estamos muito felizes com esse reconhecimento e agradecemos a todos que nos ajudaram nessa jornada”, diz Marcelo Castelli, presidente da Fibria.