Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Tissue no Brasil

Fibria divulga Relatório 2016 com a ideia de gerar e compartilhar valor

Versão online segue conceito multimídia e inclui vídeos, infográficos e central de indicadores com os principais números e dados sobre a companhia

fibria

Um novo horizonte para todos é o tema do Relatório 2016 da Fibria, empresa brasileira de base florestal, líder mundial na produção de celulose de eucalipto. O Relatório Fibria 2016 narra as práticas, os resultados e os desafios da companhia ao longo do ano passado e de que maneira as suas atividades impactaram o mercado em que atua e o relacionamento com os seus stakeholders.

“A Fibria sempre se posicionou como uma empresa dedicada a gerar valor econômico, social e ambiental a partir da floresta plantada. Do ponto de vista econômico, lideramos a produção mundial de celulose de eucalipto. Na dimensão ambiental, somos parte da solução para as adversidades causadas pelas mudanças do clima. E na área social, realizamos projetos em parceria com as comunidades e mantemos diálogo permanente nos municípios onde operamos”, afirma José Luciano Penido, presidente do Conselho de Administração da Fibria.

“Queremos fazer a diferença estabelecendo os melhores padrões em nossas florestas plantadas, conservando e restaurando as matas nativas, bem como buscando a maior eficiência nas nossas operações industriais e de logística. Tudo isso, porém, sem descuidar dos nossos compromissos com o diálogo e a criação de valor para nossos públicos”, diz Marcelo Castelli, presidente e CEO da Fibria.

No Relatório Fibria 2016, a empresa privilegia o formato online para facilitar o acesso às informações, permitir maior interatividade e conferir clareza e profundidade ao conteúdo completo. No website, um infográfico interativo mostra a cadeia de valor da Fibria e traz alguns dos desafios socioambientais vividos pelo negócio.

Vídeos apoiam a narrativa apresentando o projeto Horizonte 2, que constrói a segunda linha de produção de celulose da empresa em Três Lagoas (MS), e também as entrevistas com o presidente do Conselho de Administração, José Luciano Penido,  e com o CEO e presidente da Fibria, Marcelo Castelli.

premium

“Ampliamos ainda mais os formatos multimídia, que permitem amplo acesso e interatividade com os diversos públicos que queremos atingir”, aponta Geraldo Magella, gerente de Comunicação Corporativa da Fibria.

A Fibria desenvolveu também uma Central de Indicadores para o público com perfil técnico e especialista, focado em dados e números da companhia. Trata-se de um abrangente painel que mostra o desempenho da empresa e utiliza gráficos interativos que permitem a mudança de formato e o recorte das informações. Também é permitido o download nos formatos pdf e csv, e o compartilhamento das informações nas mídias sociais.

Além do formato digital, há uma versão resumida impressa e dois pôsteres com infográficos: um para o público geral e outro para parceiros de negócios. O relatório segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e do International Integrated Reporting Council (IIRC), e usa como referencial os Sustainable Development Goals (SDG).

jornaldiadia.com.br