Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Fibria apresenta gestão de Resíduos Sólidos e Parada Geral durante a 2ª Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas

A Fibria participa de 12 a 14 de agosto, no Senai, da Segunda Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas. Além da abertura do evento, a Unidade também participará com palestrantes dentro dos painéis de Recuperação e Energia e Meio Ambiente.

fibria-segunda semana

Realizado pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTC), o encontro tem o objetivo de promover debates e troca de experiências sobre o panorama geral da produção de celulose e papel, por meio de cursos e palestras voltados para estudantes e profissionais do setor.

Programação
Hoje (12/8), às 19h, durante a abertura, o gerente-geral da Unidade Industrial da Fibria, Renato Ottoni, fará uma explanação sobre a empresa e apresentará um histórico sobre a capacidade de produção, mercados, certificações, missão, visão e valores.

No segundo dia (13/8), às 21h40, o coordenador da CT de Manutenção e gerente de Manutenção da Fibria, Unidade de Jacareí (SP), Luiz Marcelo Piotto, irá palestrar sobre a Gestão da Parada Geral. Essa ação acontece anualmente em fábricas de celulose e entre as principais atividades a serem realizadas, está a inspeção da Caldeira de Recuperação, que é uma obrigação legal estabelecida por meio da NR-13 (Norma regulamentadora 13 – Caldeiras e vasos de pressão).

Durante o terceiro dia do evento (14/8), às 20h40, o coordenador de Meio Ambiente da Fibria, Unidade Jacareí (SP), Danilo Henrique Vergílio, ministrará uma palestra sobre ?Sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. A empresa utiliza os subprodutos do processo de produção de celulose para a geração de energia e correção do solo.

Para mais informações sobre a programação da Segunda Semana de Celulose e Papel de Três Lagoas, acesse o site oficial: http://www.abtcp.org.br/?p=2812.

Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde está localizada a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, detém e opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 242 municípios de seis Estados brasileiros.