fbpx

Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Fastmarkets Risi debate o futuro do setor de papel e celulose na América Latina

Conferência on-line terá painel com presença de CEO’s da CMPC, Suzano e Klabin

Entre os dias 10 e 13 de agosto, a Fastmarkets Risi, principal provedora global de dados dos mercados de commodities e da indústria de base florestal, promove sua Conferência Virtual para a América Latina.

No evento, líderes das maiores empresas de papel e celulose da América Latina discutirão o futuro da indústria em um painel no segundo dia de evento. O debate contará com a participação dos CEOs da CMPC, Francisco Ruiz-Tagle, da Klabin, Cristiano Teixeira, e da Suzano, Walter Schalka. Também será revelado o vencedor da premiação CEO do Ano na América Latina.

Fastmarkets Risi debate o futuro do setor de papel e celulose na América Latina

De acordo com a organização, a conferência virtual trará, para o ambiente on-line, a mesma experiência pela qual a Fastmarkets Risi já é reconhecida no mercado. O evento virtual oferecerá, ainda, uma oportunidade para networking: por meio de um aplicativo, os participantes poderão interagir com profissionais da indústria de produtos florestais em todo o mundo.

Participarão da ação executivos e tomadores de decisão de diversas áreas da cadeia de papel e celulose, de dentro e fora da América Latina. Especialistas da Fastmarkets Risi apresentarão as projeções para os mercados globais de celulose, papéis tissue, embalagens, papéis gráficos, entre outros.

No primeiro dia de evento, serão apresentados os dados mais recentes do mercado global de papéis tissue, que sentiu um forte impulso no primeiro semestre de 2020, com a demanda por papéis de uso doméstico crescendo intensamente em meio à pandemia do coronavírus. Em seguida, haverá um painel com a participação de produtores latinoamericanos de papéis tissue.

A programação da conferência virtual ainda conta com uma série de conteúdos especiais sobre o mercado asiático. No último dia, o cenário atual da indústria de papel na China será o tema de uma apresentação a ser realizada pelo head de estratégia corporativa da Xiamen C&D Paper & Pulp, Haidong Weng.

O terceiro dia de evento será destinado ao mercado de embalagens de papel. Um painel com produtores de papeis de embalagem debaterá as novas tendências para o segmento no pós-pandemia.

Todas as apresentações poderão ser acompanhadas por participantes ao vivo ou sob demanda. Haverá, ainda, sessões de perguntas e respostas com os especialistas e intervalos para networking.

A edição tem outra novidade: a parceria com a Associação Mexicana de Indústrias de Papelão Ondulado (Amexiccor), que oferecerá um webinar complementar com a participação de executivos do setor de embalagens do México, do Equador e do Peru.

Para saber mais sobre a Conferência da Fastmarkets Risi para a América Latina, acesse: http://www.risi.com/laconf.

Isso também pode ser interessante 👇🏻

• Bela Toalha Professional comemora 19 anos de uma trajetória de sucesso
• Soldar, referência no segmento de correias para máquinas de tissue
• Talk Tissue com Lúcio Pinto, gerente comercial da Valfilm

Banner Solenis no Portal Tissue Online