Falece Vicenzo Bove, um dos fundadores da Manikraft
“Sua visão, dedicação e espírito empreendedor foram pilares fundamentais na construção de nossa empresa e na transformação de nossos sonhos em realidade”, afirmou a Manikraft, em nota

Nessa terça-feira, 15, a Manikraft Industria de Papel e Celulose emitiu uma nota de pesar comunicando o falecimento de Vicenzo Bove, um dos fundadores da empresa.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Vicenzo Bove, um dos fundadores do Grupo Manikraft. Sua visão, dedicação e espírito empreendedor foram pilares fundamentais na construção de nossa empresa e na transformação de nossos sonhos em realidade.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade e sinceras condolências à família e aos amigos. Que sua memória seja uma fonte de conforto e que seu exemplo nos guie nos dias vindouros”, diz a nota.
A Manikraft é uma empresa de capital 100% nacional, de origem familiar, que atua na produção de materiais de higiene e limpeza. A empresa foi inaugurada em 1961, com objetivo de produzir papéis para embalagens do tipo manilha Kraft, daí a origem do nome da empresa. No início apenas uma máquina confeccionava papéis higiênicos, que era da marca Guri, um dos primeiros papéis higiênicos produzidos no Brasil.
Posteriormente foi adquirida a unidade fabril de Guaianases, em São Paulo, e a empresa lançou os famosos papéis higiênicos Primavera, um dos mais vendidos do país e pioneiro em campanhas de publicidade na televisão e um ícone da publicidade brasileira.
O velório de Bove acontece hoje, a partir das 10h, e o sepultamento está previsto para as 14h, no cemitério Congonhas, localizado na Rua Ministro Álvaro de Sousa Lima, 101, em São Paulo.