fbpx
CeluloseNotíciasTissue no Brasil

Fábrica da International Paper em Três Lagoas é eleita a melhor empresa para trabalhar no setor de papel e celulose

A fábrica da International Paper em Três Lagoas foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no setor de papel e celulose, segundo ranking elaborado pelas revistas Exame e Você S/A, da Editora Abril, e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Esta é a nona vez que a companhia aparece no guia “Melhores Empresas Para Você Trabalhar”, considerado uma das maiores referências no país sobre gestão de pessoas. A empresa se destacou pelos programas de relacionamento e desenvolvimento de carreira: one on one (conversa face a face entre líder e profissional) e Plano de Desenvolvimento e Performance (PDP), no qual cada profissional alinha com o gestor seus objetivos para o ano.

De acordo com o guia, outros pontos positivos foram as ações voltadas à qualidade de vida como o grupo de corrida e a coleta anual de exames de colesterol, triglicérides e glicemia (programa Coração Saudável).

Segundo o presidente da International Paper América Latina, Glenn Landau, ser destaque no Guia mostra o resultado que vem sendo construído por todos os profissionais da empresa. “Trabalhamos na mesma direção, sem nunca esquecer o compromisso com as pessoas, os clientes e com a excelência operacional.”

A pesquisa teve início no mês de abril e é realizada por meio de questionários respondidos por profissionais selecionados aleatoriamente pela Editora Abril, além de um relatório preenchido pelo responsável de RH, o “Book de Evidências”, que relata as práticas da empresa. Também ocorre a visita de um jornalista à companhia.

Sobre a IP

A International Paper é líder global na produção de papéis não revestidos e embalagens, com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Seus negócios incluem a Xpedx, sua empresa de distribuição na América do Norte. Sediada em Memphis, nos Estados Unidos, a companhia emprega aproximadamente 70 mil pessoas, e está estrategicamente localizada em mais de 24 países, atendendo clientes em todo o mundo. O faturamento da International Paper em 2012 foi de US$28 bilhões.

No Brasil, com aproximadamente 2.6 mil profissionais, o sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper é composto por três fábricas: duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são produzidos a partir de florestas 100% plantadas, renováveis e certificadas.

Em 2013, a companhia entrou no mercado de embalagens no país por meio de uma parceira com o Grupo Jari. A companhia, chamada de Orsa International Paper Embalagens, possui aproximadamente três mil profissionais e é formada por três fábricas de papel para embalagens e quatro unidades produtoras de papelão ondulado para caixas e chapas.

Para saber mais sobre a International Paper, seus produtos e seu compromisso com a sustentabilidade econômica, social e ambiental, acesse:www.internationalpaper.com.br.

 

Fonte: JornalDiaDia.com.br

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.