Exempla aposta em guardanapos personalizados como estratégia de diferenciação
Fabricante de guardanapos premium prova que é possível se diferenciar no mercado de papel tissue
A Exempla é uma empresa do interior de São Paulo que vem ganhando destaque ao se posicionar no mercado de papel tissue.
A empresa é especializada na conversão de guardanapos especiais, normalmente utilizados em restaurantes, bistrôs, hotéis, etc.
Recentemente a Exempla ganhou destaque por um de seus últimos lançamentos, a marca de guardanapos ADORNA, com a proposta de agregar mais valor e tornar o ambiente mais agradável com seus guardanapos.
Os guardanapos ADORNA são completamente diferenciados, com dimensões 40 x 40 cm, porém, com um detalhe especial que muda completamente a proposta do produto, suas cores e ilustrações gráficas, – detalhes que chamam a atenção de quem consome, não apenas pela qualidade do produto, mas também pelo seu design inovador e cores cativantes.
Um detalhe importante que torna os guardanapos ADORNA tão especiais, é que ela está presente ativamente nas mídias online, desenvolvendo campanhas nas suas principais redes, como Instagram, Facebook e YouTube por exemplo., exibindo aplicações de seus produtos em situações convencionais.
A empresa desenvolveu um site especialmente para a sua nova marca, a ADORNA, onde ela explica e exemplifica com detalhes sua proposta, além de conter informações mais técnicas de cada um de seus guardanapos que se dividem em diversas categorias, desde as linhas “Adorna Vintage, Design, Elegance, Estações, Floral, Moderno” até suas aplicações casuais como “Café da Manhã, Jantar, Dia a Dia, Almoço de Domingo, Festas, Cozinha e Receber” e até mesmo para datas comemorativas como o Natal.
Através do site da ADORNA também é possível realizar a compra online de seus produtos, sendo entregue em todo o Brasil.
A Exempla entende a importância e a necessidade de fazer uma boa comunicação de sua marca no mercado, seja para se posicionar e se diferenciar em relação aos seus concorrentes, quanto para marcar presença na vida de seus consumidores, educá-los quanto aos seus produtos, etc.
O resultado dessa estratégia dá à empresa um feedback ainda melhor do que o esperado, fazendo com que o produto deixe de ser um simples guardanapo para se tornar um artigo de decoração.
Neste sentido podemos perceber que a comunicação é um dos vários pontos fortes da ADORNA, já que além de estar presente de modo ativo nas mídias sociais, também potencializa experiências para além do uso do produto em suas aplicações mais corriqueiras.
Com este grande case a Exempla através de sua marca ADORNA prova mais uma vez ao mercado que, SIM, é possível e necessário se diferenciar e agregar mais valor no mercado de papel tissue, de modo a despertar nos consumidores a vontade de consumir apenas sua marca não só pelas características do produto, mas por toda a experiência que essa marca representa na vida de quem compra.
Conheça mais sobre os produtos da ADORNA no site https://adorna.com.br/