Notícias Tissue na América Latina

Evento reuniu principais fornecedores de papel e celulose na Argentina

Valmet apresenta soluções de Internet Industrial e estreita relacionamento com clientes na Jornadas Celulósico Papeleras

Emerson Armani, diretor de Automação; Tales Ribeiro, especialista em Soluções de Internet Industrial e Welington Pereira, gerente regional de vendas da Valmet Crédito: divulgação

Nos dias 15 e 16 de maio, a Associação dos Fabricantes de Celulose e Papel (AFCP) realizou o evento Jornadas Celulósico Papeleras em Buenos Aires, na Argentina, que reuniu os principais fornecedores do setor para apresentar soluções, discutir técnicas e tendências do mercado. “Soluções de energia para homem”, “Nanotecnologia na indústria de celulose de papel” e “Desafios trabalhistas versus os paradigmas de hoje” foram alguns dos temas abordados durante os dois dias de evento.

Valmet apresenta conceito de internet industrial no evento Jornadas Celulósico Papeleras, em Buenos Aires

A Valmet, empresa de origem finlandesa que é líder mundial no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia, participou da AFCP e apresentou o conceito de internet industrial. O destaque foi para o sistema Valmet Performance Center, lançado na América do Sul no último mês, e que oferece conexões remotas entre clientes e especialistas da Valmet por meio de aplicações de internet industrial. Este avanço tecnológico possibilita, por exemplo, predição de falhas, monitoramento de performance e otimização de processos, agilizando o suporte e o atendimento aos clientes.

O especialista em Soluções de Internet Industrial da Valmet para a América do Sul, Tales Ribeiro, também abordou temas como as modalidades de serviços e soluções avançadas de software, como o Web Break Prediction, um aplicativo analítico capaz de prevenir quebras de folha em uma máquina de papel diante das condições de processo – todas soluções com tecnologias inovadoras e de alto valor agregado para a área de papel e celulose.

Para o gerente regional de vendas da empresa, Welington Pereira, “a participação da Valmet foi importante para reforçar o relacionamento com os principais players do mercado e incentivá-los para buscar soluções inovadoras e ajudar no crescimento do setor. Como cultura da Valmet, queremos estar sempre ao lado dos nossos clientes para oferecer suporte nas demandas, alcançar a excelência operacional, otimizar processos e melhorar a confiabilidade”, ressalta.

Comente com Facebook

Comentários