EUA: Kimberly-Clark investe em energia renovável para redução de impactos ambientais
Kimberly-Clark
O acordo, que diz respeito às operações de fabricação norte-americanas da Kimberly-Clark, reduzirá as emissões da empresa em 550 toneladas métricas por ano e verá melhor o objetivo de 2022 para reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa em 20% em relação aos níveis de 2005, com cerca de quatro anos de antecedência do cronograma em 2018.
Leia também:
Para Paper Excellence, compra da Eldorado Brasil foi uma oportunidade de ouro
Chile: CMPC tem recursos indeferidos pelo Tribunal de Apelações
“Esses acordos marcam o primeiro uso da Kimberly-Clark de energia renovável em escala de utilidade e são uma mudança radical em nossa estratégia de energia e clima para reduzir os impactos das mudanças climáticas, melhorar a eficiência operacional e beneficiar a economia de custos”, disse Lisa Morden, Diretora Global de Sustentabilidade.
“Esses dois projetos de energia renovável, combinados com uma série de outras iniciativas de energia em toda a empresa, colocaram a Kimberly-Clark no caminho certo para entregar economias significativas de milhões de dólares em projetos de energia e clima em 2022. É uma demonstração poderosa de iniciativas de sustentabilidade que têm grande benefícios ambientais e empresariais “.
globalcosmeticsnews.com