fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Notícias Sertec20 Tissue no Brasil

Estudo relata flúor químico em embalagem de alimentos

Produto químico tóxico foi encontrado em embalagens de fast-food

Na última terça-feira, 11 de agosto, a revista Exame (https://exame-com.cdn.ampproject.org/c/s/exame.com/ciencia/embalagens-de-fast-food-contem-substancia-cancerigena-que-dura-para-sempre/amp/) publicou uma matéria na qual relata a descoberta de uma substância tóxica associada ao câncer em embalagens de grandes redes de fast-food.

Eles se basearam em um estudo divulgado pela Ecology Center, um grupo de defesa ambiental que analisou 38 amostras de embalagens em seis cadeias para PFAS, das quais quase metade apresentou resultados positivos quanto aos níveis de flúor, o que indicava que a embalagem continha PFAS.

Os PFAS, ou substâncias perfluoroalquil e polifluoroalquil, são uma categoria de produtos químicos que tem sido associada ao câncer. Ela pode ser encontrada em roupas, estofados, carpetes e embalagens de alimentos.

A Sertec20, empresa referência em inovações químicas para o setor papeleiro, oferece uma linha ecologicamente correta de produtos impermeabilizantes e barreiras contra umidade, óleo, temperatura e seláveis.

Em uma corrida contra o tempo para determinar quem será o primeiro fabricante a entregar as barreiras ecológicas em papel revestido ao mercado, a Sertec20 vem testando junto a grandes players da indústria do papel sua linha SERAFILM.

Ao contrário de outras tecnologias já existentes no mercado, a empresa buscou essas características por meio de matérias-primas ecológicas, muitas das quais possuem fontes renováveis como ceras vegetais.

A empresa frisa que não possui os compostos perfluoroalquil e polifluoroalquil na formulação de seus produtos da linha SERAFILM, nem na formulação das matérias-primas utilizadas em sua fabricação. Desta forma, apresenta para o mercado uma solução de impermeabilizantes e barreiras absolutamente ecológicas, biodegradáveis e seguras para a saúde dos envolvidos em todos os ciclos de fabricação, aplicação e consumo.

“Nossas marcas são sinônimos de segurança, inovação, performance e custo-benefício, levando-nos a sustentar a identidade de sermos uma empresa química especialista em produtos desenvolvidos para conversões de papéis”, diz Ricardo Toigo, diretor geral da Sertec20 do Brasil.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Cidade-sede da Sertec20 do Brasil comemora 62 anos
• Sertec20 obtém sucesso com impermeabilizantes e barreiras ecológicas
• Conheça a trajetória de sucesso da Sertec20 do Brasil