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“Estávamos aguardando o momento certo”, diz executivo da Suzano sobre estreia na APAS Show 2023

Durante o evento que aconteceu nesta semana, em São Paulo, Marcos Paulo Lupianhes falou sobre os investimentos da companhia no segmento de tissue e os principais produtos da sua linha de bens de consumo

Nesta semana, a Suzano participou da APAS Show, em São Paulo, apresentando sua linha de bens de consumo – negócio no qual atua há cinco anos – e demonstrando bastante entusiasmo com sua primeira participação no evento. Na terça-feira, 16, Marcos Paulo Lupianhes, diretor comercial da unidade de bens de consumo da companhia, realizou a palestra intitulada “Sinergia Entre o Humano e a Tecnologia para Vender Mais”.

“Estávamos aguardando o momento certo e eu acho que esse momento é agora. Estamos muito felizes com nossa participação na APAS, recebemos muitos clientes e muitas visitas aqui no estande”, declarou Marcos Paulo Lupianhes, diretor comercial da unidade de bens de consumo da Suzano, em entrevista ao Portal Tissue Online.

Apesar de se considerar uma empresa relativamente jovem no segmento de tissue, a Suzano tem apostado forte em estratégias de investimentos nesse setor, com destaque para sua marca de papel higiênico Mimmo. Nacionalmente conhecido e líder de vendas da companhia no Espírito Santo e na Região Nordeste, o produto tem recebido uma atenção especial em publicidade.

“Mimmo é um produto em que temos investido em marketing desde o início e optamos por fazer isso principalmente nas regiões onde somos líderes com a marca. Queremos continuar desenvolvendo-a regionalmente e em outras áreas também”, afirmou Lupianhes.

Em sua apresentação, Marcos ressaltou que um dos grandes diferenciais do processo produtivo da Suzano é o uso de tecnologia de ponta. “A tecnologia nos ajuda a produzir melhor e a fabricar produtos melhores. Hoje, nós temos máquinas bem novas, e as que não são novas, estamos sempre investindo para melhoria de qualidade dos produtos, além de investir em outras áreas, como o atendimento de nossos clientes”, acrescentou.

Tudo isso, é claro, sem tirar o foco de quem mais importa: o consumidor. “Neste ano, a Suzano tem um grande movimento que busca entender mais os nossos consumidores e shoppers. Queremos trazer muita tecnologia e muito estudo para continuar desenvolvendo cada vez mais com o cliente no centro”.

EXPECTATIVAS PARA 2023

Após as dificuldades enfrentadas no último ano pelo mercado de tissue, devido às altas no preço da celulose – entre outros fatores – Lupianhes acredita que 2023 também será um ano de desafios para o mercado.

“De acordo com dados oficiais que temos, o mercado segue andando de lado, com um pequeno ritmo de crescimento. Mas como empreendedores e brasileiros, somos sempre otimistas. Tem novidades da Suzano vindo aí nos próximos meses que acreditamos que vão nos ajudar a ter mais um ano positivo”, revelou o executivo.

Maior produtora global de celulose de eucalipto, a Suzano tem realizado grandes investimentos no mercado de tissue, como a recente aquisição dos ativos de tissue da Kimberly-Clark no Brasil, que inclui a marca Neve e uma fábrica em Mogi das Cruzes. A operação foi aprovada pelo Cade em abril de 2023 e deve ser concluída em meados de junho.

“Essa é uma aquisição muito importante que mostra quanto a Suzano acredita nesse mercado. Estamos bastante ansiosos e felizes esperando unificar as operações”, concluiu Lupianhes.

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