Notícias Personal Care

Essity une as unidades de Tissue e Personal Care

Mudanças visam reforçar competitividade e aumenta eficiência da companhia

Para reforçar sua competitividade e aumentar sua eficiência, a Essity está anunciando as seguintes mudanças em sua estrutura organizacional e equipe de gerenciamento executivo. As mudanças implicam que o número de membros da equipe de gerência executiva está sendo reduzido de 14 para 12.

As duas unidades Global Healthcare Tissue e Global Hygiene Supply Personal Care serão fundidas em uma unidade sob o nome Global Manufacturing, com responsabilidade pela produção e tecnologia para todas as unidades de negócios, exceto para a Medical Solutions. Donato Giorgio, presidente da Global Hygiene Supply Tissue, é nomeado presidente da Global Manufacturing.

A unidade Global Hygiene Category, responsável pelas marcas de clientes e consumidores, assim como pela inovação, também abrangerá a sustentabilidade e os assuntos públicos. A unidade será renomeada Global Brand, Innovation and Sustainability. Tuomas Yrjölä, vice-presidente Baby and Feminine na categoria Higiene Global, é nomeado presidente da unidade. O atual presidente Georg Schmundt-Thomas decidiu deixar a Essity.

Uma nova unidade, Global Operational Services, é criada para fortalecer ainda mais o trabalho geral do grupo relacionado à eficiência operacional e de custos. A unidade englobará sourcing, logística, serviços de negócios e digitalização. Robert Sjöström, vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios do Grupo, Global Business Services e TI, é nomeado presidente de Serviços Operacionais Globais.

O Grupo de Função Sustentabilidade & Relações Públicas está sendo integrado com a Marca Global, Inovação e Sustentabilidade, com exceção do Compliance & Ethics, que integra o Grupo Função Jurídica. A atual vice-presidente sênior Kersti Strandqvist é nomeada para um novo cargo como vice-presidente do Programa de Transformação Digital. A função do Grupo Estratégia e Desenvolvimento de Negócios está sendo integrada ao Grupo Função Finanças. A reorganização implica que o número de funções do pessoal no grupo esteja sendo reduzido de seis para quatro.

Ulrika Kolsrud, presidente da Global Hygiene Supply Personal Care, é nomeada presidente da Health and Medical Solutions. Ela sucede Margareta Lehmann, que está se aposentando como anunciado anteriormente.

“Essas mudanças fazem parte de nossos esforços para melhorar a eficiência e aumentar o ritmo de mudança na empresa. Estamos agora dando o próximo passo na construção de um negócio para o futuro ”, diz Magnus Groth, presidente e CEO da Essity.

Tuomas Yrjölä assumirá o cargo em 15 de novembro de 2018. Todas as outras alterações entrarão em vigor em 31 de dezembro de 2018.

“Gostaria de parabenizar Ulrika, Donato, Tuomas, Kersti e Robert por suas novas funções. Também gostaria de agradecer ao Georg por sua contribuição ao nosso sucesso nos últimos dois anos e desejar-lhe tudo de bom no futuro ”, diz Groth.

Comente com Facebook

Comentários