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Essity tem aumento de vendas

Essity relata aumento de vendas apesar dos custos mais elevados com matérias-primas e energia

Essity relatou um aumento de vendas de 8,5% para SEK118,500m (Coroas Suecas) para o ano inteiro de 2018 em comparação com o ano anterior.

O lucro operacional antes do EBITA caiu 8% para 11.560 milhões de coroas suecas, enquanto o EBITA ajustado foi de SEK12.935 milhões (Coroas Suecas).

Os custos mais elevados de matérias-primas e energia tiveram um impacto negativo de SEK4, 705m sobre os ganhos, e o lucro do período diminuiu 3% para SEK 8.552m (Coroas Suecas).

As vendas líquidas do quarto trimestre de 2018 aumentaram 8,5% em comparação com o período correspondente há um ano, para 31.112 milhões de coroas suecas.

Preços mais altos em todas as áreas de negócios tiveram um impacto positivo nas vendas líquidas orgânicas.

No Consumer Tissue, os volumes diminuíram devido a medidas de reestruturação no âmbito do “Tissue Roadmap”, o que implica menores vendas de bobinas-mãe.

A divisão registrou um aumento nas vendas líquidas de 7,4%, para SEK45,125 milhões (Coroas Suecas), enquanto as vendas líquidas orgânicas aumentaram 0,7% nos mercados maduros.

Nos mercados emergentes, que responderam por 44% das vendas líquidas, as vendas líquidas orgânicas aumentaram em 5,0%.

Os custos mais elevados de matéria-prima e energia, bem como os custos de distribuição mais elevados, impactaram negativamente os ganhos.

Durante o ano, a empresa disse que trabalhou com todas as partes do negócio para aumentar a lucratividade e “contrabalançar o efeito negativo que os custos de matérias-primas e energia significativamente maiores” tiveram nos lucros.

As medidas implementadas incluem:

  • Investimento em marcas e lançamento de 29 inovações;
  • Aumento de preços implementado em todas as áreas de negócio em 2018. Mais aumentos de preços são esperados para 2019;
  • Intensificação das melhorias de eficiência da empresa e reestruturação do negócio;
  • Outras medidas de reestruturação planejadas como parte do “Mapa de tecidos” e continuando seu trabalho com “Cure or Kill”;
  • Um programa de redução de custos em todo o grupo foi lançado. Espera-se que gere uma economia de custo anual de aproximadamente SEK 900m,  (Coroas Suecas) com efeito total no final de 2019. O programa está sendo realizado conforme planejado e, para o quarto trimestre de 2018, a economia de custo foi de SEK18m (Coroas Suecas). No final de 2018, a taxa anual ascendia a cerca de SEK150m (Coroas Suecas);
  • Para fortalecer a competitividade e aumentar a eficiência, a empresa fez mudanças em sua estrutura organizacional e equipe de gestão executiva.

O grupo disse que os mercados de varejo europeus e norte-americanos mostraram “bom crescimento”, mas com um nível elevado de competição, enquanto os mercados emergentes observaram uma demanda maior.

O mercado europeu de tecidos de consumo demonstrou baixo crescimento, enquanto o mercado chinês de tissue de consumo observou uma demanda maior.

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