Essity se une à Fundação das Nações Unidas em prol do combate à desigualdade de gênero
A empresa de higiene e saúde estendeu sua parceria com a UNF na campanha #EqualEverywhere para acelerar o progresso em direção à igualdade de gênero

Desde 2016, a Essity é parceira da Fundação das Nações Unidas (UNF) com o objetivo de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), priorizando o de número cinco – que corresponde à igualdade de gênero.
Como uma empresa líder em higiene e saúde que quebra barreiras em prol do bem-estar, a Essity decidiu se juntar à campanha anual #EqualEverywhere da Fundação das Nações Unidas para avançar ainda mais na progressão em direção à igualdade de gênero.
“Como uma empresa de higiene e saúde que desenvolve e fornece produtos para todas as fases da vida e quebra os estigmas em torno de tópicos sensíveis, muitas vezes relacionados ao gênero, a Essity está totalmente comprometida em fazer o que puder para contribuir para a igualdade de gênero. Ao estender nossa parceria com a Fundação das Nações Unidas, continuaremos a buscar discussões globais em colaboração com o setor público e outras empresas para acelerar o progresso em direção a esse objetivo vital”, diz Joséphine Edwall Björklund, vice-presidente sênior de comunicações da Essity.
Há muitos anos, a Essity vem abordando as lacunas na saúde e higiene menstrual, ao mesmo tempo em que promove o empoderamento de mulheres e meninas. E, há seis anos, vem trabalhando ativamente para aumentar o diálogo sobre questões de menstruação e higiene entre os jovens no México, tendo alcançado mais de 7,5 milhões de pessoas até o momento. Projetos como esse tiveram início após pesquisas demonstrarem que a menstruação é o tema mais estigmatizado, seguido pela incontinência e menopausa, em países como México, Colômbia e Brasil.
Além disso, as marcas de higiene íntima da Essity, como Bodyform, Libresse, Nosotras, Saba e Tena, também estão fortemente envolvidas na quebra de tabus com campanhas como “Blood Normal”, que foi o primeiro anúncio de TV de produtos na época a substituir o líquido azul por um vermelho, mais representativo, “Viva La Vulva” que ajudou a normalizar a conversa sobre o corpo feminino, e “The Last Lonely Menopause” que incentiva conversas sobre a menopausa.
“A campanha #EqualEverywhere da Fundação das Nações Unidas visa alcançar, inspirar e mobilizar diversos defensores para assumir a causa da igualdade para todos, em todos os lugares”, comenta Michelle Milford Morse, vice-presidente da Fundação das Nações Unidas para Estratégias para Meninas e Mulheres. “Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Essity e nos beneficiar do compromisso duradouro da Essity com a igualdade de gênero”.
Para mais informações sobre a parceria entre a Essity e a Fundação das Nações Unidas, acesse o site da companhia.