Essity lança novo absorvente para incontinência urinária
Lançado nesta semana, o Lady Discreet Gentil à Pele é o primeiro absorvente para incontinência urinária adulta para peles sensíveis
Na última terça, 14 – Dia Mundial da Incontinência Urinária – a empresa de higiene e saúde Essity, por meio de sua marca TENA, líder mundial em produtos para incontinência urinária adulta, lançou Lady Discreet Gentil à Pele, o primeiro absorvente específico para os escapes de xixi e cuidados com a saúde da pele íntima.
Com design exclusivo e dermatologicamente aprovada, a nova solução de TENA possui camada superior ultra macia, que ajuda a reduzir o atrito com a pele, diminuindo também desconfortos como sensação de secura e coceiras. Segundo a companhia, o produto também tem uma capacidade de absorção superior aos absorventes menstruais e conta com controle de odor.
Além disso, Lady Discreet Gentil à Pele não tem fragrâncias e sua embalagem possui o selo TENA Protects, que reflete o Programa TENA Protects, plataforma global de sustentabilidade da marca, baseada nos pilares de circularidade, bem-estar e “mais com menos”.
O pilar da circularidade está presente nas embalagens do absorvente para incontinência urinária, pois elas têm parte de seu plástico reciclado e as caixas de expedição do produto são produzidas a partir de fibras recicladas.
PRIMEIRA PESQUISA SOBRE MENOPAUSA E INCONTINÊNCIA UNIRÁRIA NO BRASIL
Durante o evento de lançamento de seu novo produto, TENA apresentou a pesquisa “Menopausa e Incontinência Urinária”, realizada pelo Instituto Data8 – referência no mercado de consumidores maduros – com apoio consultivo da organização latino-americana “No Pausa”, que promove o diálogo aberto sobre a menopausa.
A pesquisa é a primeira investigação qualitativa sobre o tema com mulheres brasileiras e constatou que a incontinência urinária ocorre em cerca de 40% das mulheres nesse período e é um dos mais de 40 sintomas da menopausa.
O estudo ouviu seis grupos de mulheres de diversas localidades do país, após imersão em uma base de dados da “No Pausa” formada por 100 mil mulheres distribuídas em toda a América Latina.
Os principais insights da pesquisa mostraram que as mulheres costumam ter vergonha de falar sobre escapes de xixi; que, em geral, não têm conhecimento sobre menopausa e não relacionam a incontinência urinária ao período, ainda que seja um sintoma comum.
“Nós já imaginávamos que havia pouco conhecimento sobre incontinência urinária como um dos sintomas da menopausa, mas as entrevistas mostraram também que existe um grande tabu sobre o tema incontinência urinária. Assim como já sabíamos, a partir do 1º Estudo Menopausa e Suas Etapas, realizado em 2022 pela Essity, que 48% das brasileiras pensam que a menopausa é um assunto tabu. Dessas, 69% associam esse tabu à percepção de que as pessoas relacionam menopausa à velhice. Esse novo estudo é de grande contribuição para nossa jornada de apoio às pessoas que têm incontinência urinária adulta, especialmente as mulheres”, relatou Carla Girolamo, gerente de Marketing da TENA no Brasil.
“A dinâmica dos grupos nos possibilitou desenvolver um diálogo profundo sobre o tema com nossas entrevistadas. E ficou claro que quebrar o tabu da incontinência urinária poderá ajudar as mulheres em geral a terem maior qualidade de vida, procurando meios de prevenir e cuidar da situação. Sem dúvida, é um assunto a ser aberto para a melhoria de qualidade de vida das mulheres maduras”, disse Cléa Klouri, sócia-fundadora do Data8.