Essity lança marca Pequeñín no Brasil e expande atuação no mercado de higiene infantil
Com produtos de alta resistência e poder de hidratação, a marca buscou protagonismo no segmento premium e reforçou a presença da companhia no mercado brasileiro

A Essity, líder global em higiene e saúde, está ampliando sua presença no mercado brasileiro com o lançamento da marca Pequeñín, especializada em cuidados com a pele do bebê. Esta iniciativa faz parte da estratégia da empresa para se tornar a companhia de maior crescimento nas Américas. Com vasta experiência e liderança em diversos países da América Latina, a Pequeñín chegou ao Brasil trazendo uma linha de lenços umedecidos destinados ao público infantil. Os produtos se destacam por sua alta resistência, poder de hidratação e qualidade reconhecida pelos consumidores.
O mercado de lenços umedecidos no Brasil é promissor, apresentando um crescimento anual de dois dígitos, com um aumento de 14,6% em 2023, conforme dados da Close-up. A Essity busca protagonismo no segmento premium e almeja a liderança no mercado onde atua.
Os lenços umedecidos Pequeñín estarão disponíveis para compra em farmácias, onde a categoria movimenta cerca de R$ 1 bilhão anualmente, e nos canais digitais da TENA, marca número 1 em incontinência urinária adulta, que lidera o canal farmacêutico no Brasil desde 2022.
“Os lenços umedecidos estão entre os produtos mais usados pelas famílias com bebês. Um recém-nascido, por exemplo, pode demandar 8 a 10 trocas de fralda todos os dias”, afirmou André Aguiar, diretor da unidade de bens de consumo da Essity. “O alto uso demonstra a importância de um produto de qualidade, com alta eficácia e que evite desperdícios. Além disso, esse item também é utilizado para outros fins, graças à maior conscientização sobre higiene. Por exemplo, 62% dos consumidores usam toalhas umedecidas para a higiene pessoal (como adultos)”, destacou.
“A pele do bebê, por ser mais frágil, requer produtos específicos para o seu cuidado. Na Essity, antecipamos as necessidades dos consumidores e, por isso, incorporamos ao nosso portfólio no Brasil uma marca com décadas de experiência na América Latina e que se destaca por oferecer resistência, hidratação e alta qualidade”, afirmou o executivo.
Com origem sueca, a Essity opera no Brasil desde 2011 e vem apresentando um crescimento sustentável no mercado. Nos últimos cinco anos, a empresa triplicou o tamanho de seus negócios no país e desenvolveu a expertise necessária para oferecer produtos de alta performance, como os lenços de Pequeñín.
“Conquistamos a confiança dos consumidores brasileiros com nossa marca TENA. Agora, com a ampliação do nosso portfólio, temos o objetivo de alcançar a liderança nos próximos anos em todas as frentes onde temos presença”, finalizou Aguiar.