Notícias Tissue no Mundo

Essity investe US$ 160 milhões em expansão de suas fábricas até 2019

Papel higiênico e absorventes femininos promovem o crescimento da empresa no mercado de consumo no México

O México é o primeiro mercado mais importante da América Latina e o sétimo do mundo mais importante no quesito vendas da companhia sueca Essity, detentora de marcas como Saba, Regio e Tena. O grupo passa a investir 160 milhões de dólares até 2019 para a expansão de suas fábricas e centros de distribuição no país.

“Uma vez que apresentamos o nosso plano de cinco anos onde queremos dobrar o tamanho da empresa (valor de venda) e os lucros triplicando, precisamos de um maior investimento para melhorar e aumentar a infra-estrutura no mercado mexicano”, diz Atilano Sanchez, CEO de Consumo na Essity México e América Central, em uma entrevista.

Este investimento destina-se a três projetos, um dos quais foi anunciada em 2017 para a fábrica em Ciudad Sahagun, Hidalgo, onde alocou US$ 105 milhões para aumentar a capacidade de produção de papel.

O segundo investimento é de 45 milhões, para aumentar as categorias de infra-estrutura de cuidados pessoais, absorventes femininos e incontinência, com suas marcas Saba e Tena, que tiveram crescimento de dois dígitos nos últimos cinco anos. E 10 milhões de dólares para melhorar a logística nos centros de distribuição.

O que move o negócio?

O gerente explica que a categoria de absorventes femininos, onde eles têm presença com sua marca Saba, registou um crescimento significativo nos últimos quatro anos, como sua categoria de papel tissue (papel higiênico, rolos de cozinha, lenços e guardanapos de marcas como Regio) e o portfólio de produtos para tratamento de incontinência (Tena).

“Consolidamos nossas marcas no mercado e acreditamos no país para o bônus demográfico que temos, porque somos um mercado emergente e temos instituições fortes, enquanto temos pessoas com experiência e jovens” compartilhada Atilano Sanchez.

O executivo explicou que algumas categorias, como a incontinência, têm sido impulsionadas pelo crescimento da população de idosos. “Nos próximos anos, a idade média da população aumentará e isso fará com que o tamanho da categoria cresça”, acrescentou.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística e Geografia (INEGI), citados pelo Instituto Nacional do Idoso (INAPAM), o México tem 12,4 milhões de pessoas com mais de 60 anos, o que representa aproximadamente 10% da população. total do país.

A empresa foi formada 15 meses atrás como resultado da fusão da SCA empresa sueca, que manteve o negócio florestal e deixou Essity com a divisão de higiene, o momento em que um novo negócio médico foi adicionado através da aquisição da BSN Medical.

A empresa tem cinco fábricas, como legado da divisão da SCA, entre elas a de Ciudad Sahagún, Hidalgo, onde o papel é produzido para as categorias tissue da marca Regio e Tork, mais uma em Uruapan, Michoacán, outra em Monterrey, além de uma fábrica na Ecatepec, que é a segunda maior do grupo e produz as marcas Saba e Tena, e uma em Reynosa, Tamaulipas, onde são fabricados produtos médicos.

A Essity investe entre 4% e 5% de suas vendas totais na área de inovação, o que inclui a divisão de pesquisa e desenvolvimento, assim como a adequação das fábricas e a comunicação pelos lançamentos realizados no mercado.

Comente com Facebook

Comentários