A Essity passou a integrar o grupo de 4% das empresas líderes globais em sustentabilidade ao ser incluída na Lista A do CDP em 2025. A companhia foi reconhecida por sua liderança na gestão de florestas e obteve classificação A- em Clima, entre mais de 22 mil empresas avaliadas na mais recente edição do questionário da organização.
Mais de 22 mil empresas de 130 países, que representam cerca de dois terços da capitalização bursátil global, participaram do questionário CDP 2025, que avalia critérios como metas, governança, iniciativas de redução de impacto e engajamento da cadeia de valor. O CDP classifica as empresas de A a D, e a Essity está entre o seleto grupo de companhias incluídas na Lista A.
“Esse reconhecimento do CDP reflete a dedicação da Essity a práticas sustentáveis ao longo de toda a nossa cadeia de valor. Nossa ambição de alcançar a neutralidade de carbono até 2050 e nossa participação na iniciativa Science Based Targets desde 2017 continuam sendo pilares centrais da nossa estratégia. Melhorar a vida de mais de um bilhão de pessoas que utilizam nossos produtos todos os dias caminha lado a lado com a redução da nossa pegada ambiental”, afirmou Sahil Tesfu, Chief Strategy & Sustainability Officer da Essity.
As florestas desempenham um papel fundamental na conservação da biodiversidade e na mitigação das mudanças climáticas. Nesse contexto, a Essity, como compradora global de fibras de madeira virgens e recicladas, atua para garantir que 100% da fibra de madeira utilizada seja proveniente de fontes certificadas, por meio de sistemas de Cadeia de Custódia de terceiros, como FSC e PEFC.
Em linha com sua agenda climática, a Essity avança rumo à meta de zero emissões líquidas em 2050, com um objetivo intermediário de reduzir em 35% as emissões em toda a sua cadeia de valor até 2030. Essa meta inclui operações próprias, bens e serviços adquiridos, transporte, produtos e resíduos de produção. A companhia prioriza as áreas de maior impacto e o trabalho colaborativo com parceiros estratégicos para alcançar reduções mensuráveis no curto e médio prazos.
O CDP opera a maior base de dados ambiental do mundo, e seu processo anual de avaliação é reconhecido como a principal referência global em transparência e desempenho ambiental corporativo.

















