NotíciasTissue no Mundo

Essity continua investindo em tecnologia de fibra alternativa sustentável

Em sua maior inovação circular até o momento, a empresa passará a produzir 35 mil toneladas de celulose de palha de trigo para serem transformadas em produtos de papel tissue

Em 2019, a Essity, empresa líder global em saúde e higiene comprometida com uma sociedade circular, anunciou que iria investir em uma instalação de fibra alternativa sustentável em sua fábrica de tissue, em Mannheim, na Alemanha.

Esse investimento permitiria à empresa fabricar produtos de alta qualidade a partir de fibras de palha de trigo, um recurso renovável que é um subproduto agrícola. O processo é uma inovação circular que melhoraria o impacto ambiental geral dos produtos de papel tissue produzidos na unidade. A produção estava programada para começar no segundo semestre de 2020.

Recentemente, o presidente de bens de consumo da Essity, Volker Zöller, postou em seu LinkedIn uma nota que dizia:

“Boas notícias da fábrica da Essity em Mannheim – nosso ambicioso plano para produzir tissue de consumo de alta qualidade com nossa inovação em palha de trigo continua em alta velocidade, apesar dos tempos da Covid! Com esta nova tecnologia sustentável, a Essity vai mudar o mundo da produção de papel na Europa! A produção começará no verão, conforme o planejado. Não apenas a inovação e a sustentabilidade, mas também a segurança continua no topo de nossa agenda. Cuidamos de nossos funcionários e continuamos garantindo padrões de higiene rígidos, de acordo com os regulamentos da Covid-19. Muito orgulhoso de nossa equipe e ansioso por um futuro cada vez mais sustentável para o mercado de tissue de consumo”.

A Essity compartilhou a publicação em sua página oficial no LinkedIn e revelou que neste verão começará a produzir 35 mil toneladas de celulose feita de palha de trigo para serem transformadas em produtos de papel tissue. Esta é a maior inovação circular da companhia até hoje.

Fonte
Essity
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo