Essity amplia atuação em higiene profissional no Brasil
Com foco em inovação e sustentabilidade, a Tork, marca da Essity, aposta em soluções que reduzem o consumo e o desperdício
A Essity, líder global em higiene e saúde, em seu compromisso de promover bem-estar para pessoas e para o planeta, amplia sua presença no Brasil com a Tork, marca referência em higiene profissional. De acordo com levantamento da companhia, 78% dos trabalhadores no país esperam que suas empresas façam mais para promover ambientes ecologicamente responsáveis. Nesse cenário, a Tork se destaca por entregar eficiência, economia e alto padrão de higiene com responsabilidade ambiental.
Com presença em setores como saúde, hotelaria, alimentação, escritórios, terminais, shoppings e indústrias, a marca oferece um portfólio completo de produtos como papéis higiênicos, toalhas de papel, sabonetes, guardanapos, além de sistemas inteligentes de dispensação (os dispensers). Tork aposta em soluções que proporcionam eficiência operacional, melhoria da experiência do usuário e menor impacto ambiental, pilares essenciais para as demandas do mercado.
A Essity tem como pilar de crescimento a inovação sustentável, o que se reflete no sistema Tork SmartOne®, projetado para locais de alto tráfego de pessoas. O dispenser libera apenas uma folha por vez, o que reduz o consumo em até 40% e melhora a higiene ao minimizar o contato com o equipamento. O sistema também contribui para a redução de resíduos sólidos e entupimentos de tubulações, e, assim, promove economia e sustentabilidade para os estabelecimentos.
“Para a Essity, o Brasil representa um dos principais motores de crescimento na América Latina, com forte representatividade de vendas. O setor de higiene profissional no país oferece grandes oportunidades para a expansão da Tork, seja por meio do aumento de penetração em segmentos estratégicos ou do crescimento do consumo per capita”, afirma Sarah Sampaio, Gerente Nacional de Vendas & Customer Marketing para Higiene Profissional da Essity no Brasil.
Para conduzir a expansão da Tork no Brasil, a Essity prioriza a inovação, sustentabilidade e ampliação da presença regional. A companhia atua com metas ambientais baseadas na ciência (Science Based Targets) e está comprometida com a redução das emissões de carbono, o uso de energia renovável, o reuso de água e a economia circular.
“A Essity e a Tork seguem moldando o mercado brasileiro com soluções inovadoras, como os lançamentos mais recentes da linha Image Design, toalha interfolhada natural e a ampliação da linha Tork Fluido Central, que vem revolucionando a forma como se seca as mãos em ambientes públicos no país”, afirma Sarah Sampaio. “Reafirmamos nosso compromisso de protagonizar o desenvolvimento de um setor mais eficiente, higiênico e responsável no Brasil”, completa a executiva.



















