fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Coronavírus Notícias Tissue na América Latina

Essity adquire máquinas para produzir e doar máscaras

sede da essity na suecia

A empresa, dona de marcas como Regio e Saba, informou a compra de três novas máquinas e a adaptação de mais duas para produzir máscaras no México, na Suécia e nos Estados Unidos

No último mês, a empresa Essity, dona de marcas como Tena, Regio e Saba, adquiriu três novas máquinas e adaptou duas existentes para a produção de dois tipos de máscaras, um para uso doméstico e outro para uso hospitalar, em larga escala, no México, na Suécia e nos Estados Unidos.

“A demanda por máscaras na luta contra a Covid-19 é substancial e na Essity Latin America e estamos muito orgulhosos de fazer parte desse investimento em nossa fábrica no México para a produção desse insumo. No cenário atual, contribuir com a sociedade para reforçar as medidas de mitigação contra a Covid-19 é uma de nossas prioridades”, informou Roberto Caballero, vice-presidente de Manufatura da Essity Latin America, em comunicado à imprensa.

essity fabricacao de mascaras

O objetivo da Essity é fornecer máscaras para os funcionários da empresa em todo o mundo e suas famílias, trabalhadores do setor de saúde e sociedade civil. A primeira linha iniciou as operações em março e os testes da segunda máquina já começaram. O restante das máquinas começará a funcionar nas próximas 12 semanas, segundo o documento.

A empresa uniu diferentes iniciativas ao processo de doação de vários produtos na América Latina, por meio das marcas Tork, Tena, Saba, Regio, Nevax, Jobst, Cutimed, Leukoplas e No-Varix, destinadas a organizações que atendem pacientes e diferentes setores da sociedade durante a pandemia.

A empresa disse que, em breve, lançará uma campanha voluntária de arrecadação de fundos entre seus colaboradores, e o valor arrecadado será dobrado pela Essity para apoiar causas relacionadas ao combate da Covid-19 no México, na Costa Rica, na Colômbia, no Brasil e no Chile.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Talk Tissue com Gabriel Padula e Rodnaldo Carpinteiro, fundadores da Ever Blue Investimentos
• Fabio Perini lança plataforma de e-commerce de peças de reposição
• Varejo e indústria devem entender o novo comportamento do shopper

“Desde o início da pandemia, a empresa implementou medidas de segurança em todas as áreas de sua operação, incluindo novas formas de trabalhar para os colaboradores, a adoção de medidas de distanciamento saudável, a adaptação em sua linha de produção e a segurança em seus meios.de transporte”, apontou o comunicado.